Bitcoin ultrapassa os 8.100 mil dólares, corrida pelo Halving começou?

O Google revela que a pesquisa pelo termo "halving” está atingindo os maiores níveis de todos os tempos.

Siga no
Gráfico de Preços do Bitcoin
Gráfico de Preços do Bitcoin

O Bitcoin disparou e está sendo negociado atualmente por US $ 8.100 nas principais corretoras do mundo. Depois de quebrar a resistência de  US $ 7.700 a moeda digital chegou rapidamente em 8 mil e continuou com tendência de alta.

Olhando o gráfico de preço é possível perceber que não existe resistência até os  US $ 9.000, portanto, a tendência de alta diária é forte, mas, o gráfico semanal ainda apresenta tendência de baixa.

Nas últimas 24 horas a moeda valorizou 4,5%. A alta acumulada no mês é de 26% e 13,6% no ano.

Desde o início de 2020, o preço do Bitcoin desenvolveu fortes tendências de alta. Mas a moeda enfrentou uma forte queda devido aos temores causados pelo corona vírus.

Antes da pandemia, o Bitcoin buscava consolidar ganhos acima do nível de US $ 10.000. Mas, a queda do mercado tradicional global em meados de março refletiu uma queda no Bitcoin que deixou a moeda abaixo dos 6 mil dólares.

Além do Bitcoin, a maioria das principais criptomoedas estão se recuperando com muito mais velocidade que o mercado tradicional.

Corrida pelo Halving começou?

O momento de alta da moeda digital parece ser alimentado pelas expectativas sobre o próximo Halving. Evento que vai tornar o Bitcoin mais escaço e que acontece em menos de duas semanas.

O Google revela que a pesquisa pelo termo “halving” está atingindo os maiores níveis de todos os tempos.

À medida que as emoções esquentam nas proximidades do evento, um famoso analista técnico sugeriu que o Bitcoin poderia avançar ainda mais para o nível de US $ 8.400 antes do Halving.

Alta do Bitcoin após halving em anos anteriores

A maioria dos investidores acredita que o preço do bitcoin aumentará após o halving, que acabará resultando em altos níveis de FOMO (arrependimento de não ter comprado).

Porém, quando as pessoas descobrem que o halving não afeta os preços no curto prazo, a pressão de venda seguirá ativamente. Os traders são, portanto, incentivados a manter a calma e ficarem no famoso “hold”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias