Pai Rico Pai Pobre Bitcoin
----- Publicidade ------ 
CriptoBlock
-----
O autor de um dos livros de finanças pessoais mais consagrados de todos os tempos disse que o “Bitcoin vai substituir o dinheiro falso”, segundo ele, poderíamos estar caminhando para o “maior acidente da história mundial”, se referindo ao sistema monetário atual.

Robert Kiyosaki, autor do best-seller de 1997, Rich Dad Poor Dad (Pai Rico, Pai Pobre), tem um conselho simples para que as pessoas se protejam: – comprar ouro.

“Pai Rico, Pai Pobre” vendeu mais de 32 milhões de cópias em todo mundo, o livro defende a importância geral da literacia financeira.

Robert Kiyosaki, compartilhou suas preocupações sobre o estado atual da economia dos EUA e sua moeda – o dólar, que não é apoiado pelo ouro desde que o presidente Nixon o tirou do padrão ouro em 1971.

O autor do best-seller afirma que isso transformou o dólar americano em “dinheiro falso”:

“Há muito dinheiro falso. Em 1971, Nixon retirou o dólar do padrão-ouro e o dólar dos EUA se tornou dinheiro falso.”

Ele afirma ainda que “Todos os mercados explodem e estouram, é apenas a vida, infelizmente tivemos um grande crash em 2000, eles chamaram de crash pontocom, então em 2008 foi o crash imobiliário subprime. O próximo será o maior de todos. Quando vai acontecer, eu realmente não sei, mas os sinais estão soando agora.”

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Kiyosaki culpou as políticas de impressão de dinheiro da Reserva Federal dos EUA, conhecidas como “flexibilização quantitativa”, por inflar a bolha. “Na Austrália, eles sempre dizem que quando a América espirra, a Austrália desmaia”, disse ele.

Durante um podcast com tema de criptomoedas em abril, o autor passou a compartilhar sua opinião sobre as criptomoedas. Ele se refere a elas como o “dinheiro do povo”. Ele afirma que criptomoedas, ouro e prata substituirão as atuais moedas fiduciárias:

“Eu acho que o dólar vai queimar porque o ouro a prata e as moedas digitais vão substituí-lo … O dólar dos EUA é uma farsa. […] Eu acho que estamos assistindo o fim do dólar. É isso que eu estou dizendo.”

Kiyosaki pode estar certo, a UBS informou recentemente que o Bitcoin precisa ter um valor de US $ 213.000 para substituir o dólar americano.

A UBS é uma empresa global que presta serviços financeiros a clientes privados, corporativos e institucionais. A empresa atua em mais de 50 países.

Segundo a UBS, para que o Bitcoin substitua o suprimento de dinheiro dos EUA – notas de papel, moedas, cheques e similares – seu preço tem de chegar a quase US $ 213.000, ou a capacidade de processamento de sua rede precisaria melhorar drasticamente.

Atualmente, a rede do Bitcoin só pode processar uma fração do volume de pagamento que empresas como a Visa administram. E essa restrição de capacidade, inerente ao design da rede Bitcoin, poderia continuar a limitar a utilidade da moeda digital.

Embora as criptomoedas tenham o potencial de se tornar uma classe alternativa de ativos, seus preços provavelmente permanecerão altamente voláteis, atraindo mais investidores especulativos.

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.