Bitcoin foi vendido 90% mais barato na maior corretora do mundo

Ultima vez que o Bitcoin valia US $ 680 foi em 2016

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

O Bitcoin foi vendido por um preço incrivelmente baixo na maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. O preço da moeda digital caiu 90% em um curto período de tempo, chegando a US $ 680 (R$ 2.847), o preço normal era de US $ 7.353,38 (R$30.795).

Em outras palavras, o bitcoin “perdeu” mais de 90% do seu valor em dólar em um pequeno instante, recuperando-se com a mesma rapidez.

O valor foi negociado em dólares, no par BTC/USDS, o rápido incidente beneficiou aqueles que tinham ordens de compra no valor que a moeda ficou, as ordens foram rapidamente preenchidas, e logo, executadas.

bitcoin 680 dolar
bitcoin 680 dolar. Imagem: TradingView

Ultima vez que o Bitcoin valia US $ 680 foi em 2016

A última vez que o Bitcoin foi negociado a este preço foi em 2016, quando a maior corretora do mundo nem mesmo existia. Até o momento a empresa não se pronunciou em relação ao ocorrido.

A volatilidade no mercado de criptomoedas é algo comum. Mas quando o preço muda abruptamente como aconteceu, pode ser por falhas ou algum vendedor que tenha criado uma ordem de venda com um valor muito baixo, talvez um erro. O pedido de venda foi executado, se foi um erro de algum vendedor, não há como reverter as transações.

Outras “quedas” de preço

O evento é curioso e não é o primeiro. A criptomoeda WAVES passou por uma “falha” semelhante  também na Binance no início deste ano, perdendo 99,9% de seu valor em poucos segundos.

Outras corretoras também já enfrentaram problemas parecidos. Em abril, o Bitcoin foi negociado por apenas US $ 1.000 na Kraken, popular corretora de criptomoedas americana.

Todas as criptomoedas podem ser afetadas por uma falha de preço. O Ethereum perdeu 20% de seu valor na Poloniex, caindo de 0,0211 para 0,0170 em um curto intervalo de tempo.Como em qualquer outro caso, o preço se recuperou quase imediatamente, e aqueles que tinham pedidos de compra com valores baixos se beneficiaram da ocasião.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias