Interesse por BTC no Google chega ao nível mais alto de todos os tempos

O motivo provavelmente não tem nada a ver com o Bitcoin

Siga no

Dados recentes do Google Trends revelaram que as pesquisas pelo termo “BTC” atingiram o nível mais alto de todos os tempos. Nas novas tendências, a pesquisa pelo termo em todo o mundo passou de um valor de 2 para 64 e depois para o nível recorde em apenas 3 dias.

A alta pelo interesse acontece desde o dia 29 de agosto. O aumento repentino observado nos níveis de pesquisa pelo termo “BTC” parece incomum, pois as pesquisas pelo termo “Bitcoin” permanecem baixas.

O aumento das buscas não passou despercebido e, de acordo com as tendências, o aumento mais significativo nos resultados de pesquisa veio da Romênia. Mas há uma explicação natural e razoável por trás desse aumento repentino na popularidade.

O ciclone tropical Dorian está causando um caos nas Bahamas transformado-se em furacão e se intensificando a cada dia para se tornar um furacão de categoria 4.

A curiosidade aqui é que o BTC não é apenas o símbolo do Bitcoin, mas também é o nome de um provedor de serviços de telecomunicações nas Bahamas – a Bahamas Telecommunications Company (BTC).

A mídia local relatou como o furacão está piorando as situações nas ilhas, e isso afetou as redes de telecomunicações – principalmente a BTC e as dificuldades que as vítimas estão enfrentando sem os serviços móveis.

Esse pico repentino também pode ser usado para manipular a criptomoeda no futuro, uma preocupação que é frequentemente citada pelos reguladores. Já que existe uma correlação entre o preço da moeda digital e o volume de pesquisas no Google.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias