Interesse por BTC no Google chega ao nível mais alto de todos os tempos

O motivo provavelmente não tem nada a ver com o Bitcoin

Dados recentes do Google Trends revelaram que as pesquisas pelo termo “BTC” atingiram o nível mais alto de todos os tempos. Nas novas tendências, a pesquisa pelo termo em todo o mundo passou de um valor de 2 para 64 e depois para o nível recorde em apenas 3 dias.

A alta pelo interesse acontece desde o dia 29 de agosto. O aumento repentino observado nos níveis de pesquisa pelo termo “BTC” parece incomum, pois as pesquisas pelo termo “Bitcoin” permanecem baixas.

O aumento das buscas não passou despercebido e, de acordo com as tendências, o aumento mais significativo nos resultados de pesquisa veio da Romênia. Mas há uma explicação natural e razoável por trás desse aumento repentino na popularidade.

O ciclone tropical Dorian está causando um caos nas Bahamas transformado-se em furacão e se intensificando a cada dia para se tornar um furacão de categoria 4.

A curiosidade aqui é que o BTC não é apenas o símbolo do Bitcoin, mas também é o nome de um provedor de serviços de telecomunicações nas Bahamas – a Bahamas Telecommunications Company (BTC).

A mídia local relatou como o furacão está piorando as situações nas ilhas, e isso afetou as redes de telecomunicações – principalmente a BTC e as dificuldades que as vítimas estão enfrentando sem os serviços móveis.

Esse pico repentino também pode ser usado para manipular a criptomoeda no futuro, uma preocupação que é frequentemente citada pelos reguladores. Já que existe uma correlação entre o preço da moeda digital e o volume de pesquisas no Google.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias