O BitcoinTalk,  maior fórum sobre Bitcoin e criptomoedas do mundo perdeu um terço de seus usuários em fevereiro, de acordo com dados de tráfego da SimilarWeb. O fórum foi criado em 2009 pelo também criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

A queda de acessos ao Bitcointalk acompanha perfeitamente o declínio de interesse pelo termo “Bitcoin” no Google Trends. Desde 1 de dezembro de 2018 o volume de consultas pela palavra “Bitcoin” no Google caiu 26% até 18 de março de 2018. Depois despencou mais de 67% de 18 de março de 2018 até 2 de fevereiro de 2019.

O Google não informa o volume exato de pesquisa no Google Trends. Mas é possível ter uma ideia do percentual de interesse.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----
Interesse pelo Termo Bitcoin. Google Trends

O preço do Bitcoin caiu de forma constante ao longo de 2018 em relação ao seu preço recorde de US $ 20.000 em dezembro de 2017.

O volume de notícias sobre “Bitcoin” aumentou seis vezes de junho de 2017 a novembro de 2017, de 630 notícias em um mês, para 3.788 notícias – a maioria delas sobre o aumento de preço da moeda digital.

Essa publicidade provavelmente motivou a curiosidade e o interesse pela criptomoeda, refletida no aumento do volume de pesquisas no Google por “Bitcoin”.

Quando o preço do Bitcoin não mostrou nenhum sinal aumento, o interesse rapidamente diminuiu.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!