BitcoinTalk perdeu um terço dos seus usuários em fevereiro

Siga no

O BitcoinTalk,  maior fórum sobre Bitcoin e criptomoedas do mundo perdeu um terço de seus usuários em fevereiro, de acordo com dados de tráfego da SimilarWeb. O fórum foi criado em 2009 pelo também criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

A queda de acessos ao Bitcointalk acompanha perfeitamente o declínio de interesse pelo termo “Bitcoin” no Google Trends. Desde 1 de dezembro de 2018 o volume de consultas pela palavra “Bitcoin” no Google caiu 26% até 18 de março de 2018. Depois despencou mais de 67% de 18 de março de 2018 até 2 de fevereiro de 2019.

O Google não informa o volume exato de pesquisa no Google Trends. Mas é possível ter uma ideia do percentual de interesse.

Interesse pelo Termo Bitcoin. Google Trends

O preço do Bitcoin caiu de forma constante ao longo de 2018 em relação ao seu preço recorde de US $ 20.000 em dezembro de 2017.

O volume de notícias sobre “Bitcoin” aumentou seis vezes de junho de 2017 a novembro de 2017, de 630 notícias em um mês, para 3.788 notícias – a maioria delas sobre o aumento de preço da moeda digital.

Essa publicidade provavelmente motivou a curiosidade e o interesse pela criptomoeda, refletida no aumento do volume de pesquisas no Google por “Bitcoin”.

Quando o preço do Bitcoin não mostrou nenhum sinal aumento, o interesse rapidamente diminuiu.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
SourceCCN
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
haters-bitcoin

“Bitcoin morreu” – Críticos reaparecem após queda do Bitcoin

Apesar da sua valorização de 28% nos últimos doze meses, 418% em dois anos e 3.015% em cinco, os críticos do Bitcoin aproveitam qualquer...
Bitcoin-crash

“Bitcoin está caindo na ladeira da esperança”, diz homem que previu a crise financeira...

O investidor de ouro e crítico do Bitcoin Peter Schiff, conhecido em todo mundo por prever grandes crises, disse que a moeda digital está...

Bitcoin perde suporte importante e se aproxima de 30 mil dólares

Na sexta-feira (21), o preço do bitcoin despencou, saindo dos US$ 41.000 e chegando a ser negociado por cerca de US$ 35.300. Além disso,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias