BitcoinTrade lança Desafio Cripto

Competição, que começa em 09/06, tem objetivo de educar os investidores e reverter lucro das aplicações a instituições de caridade

Siga no
BitcoinTrade
Corretora BitcoinTrade

São Paulo, junho de 2020 – A BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, lança o Desafio Cripto. A competição, que inicia no começo de junho, conta com 12 investidores convidados que terão que gerenciar um portfólio com as criptomoedas disponíveis na corretora, durante pelo menos seis meses. O objetivo do desafio é trazer educação para quem deseja começar a investir em criptomoedas, além do viés social, já que o lucro será revertido para instituições de caridade.

Durante o desafio, cada competidor vai criar uma conta na BitcoinTrade, e a corretora vai dar um crédito inicial de 5 mil reais. Além disso, uma vez por mês, será creditado um valor extra de R$ 1 mil, para mostrar a importância de aportes mensais consistentes. Eles poderão administrar seus investimentos uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. Será disponibilizado também um ranking, para que todos os participantes e clientes acompanhem os resultados em tempo real.

A ideia central do desafio é levar conhecimento para quem deseja iniciar os investimentos. É mais fácil que as pessoas aprendam observando o dia a dia e desempenho de cada jogador, uma vez que o mercado é muito dinâmico. Algumas pessoas acham que o retorno do investimento nas criptomoedas é a curto prazo e esse jogo mostra o quanto devemos aprender a gerenciar o portfólio a médio e longo prazo”, explica Daniel Coquieri, COO da corretora e um dos competidores.

Os competidores são influenciadores, empreendedores e youtubers que poderão mostrar no dia a dia a experiência de investir e as dificuldades. São eles: Charles Mendlowicz, Marcel Pechman, Kelly Possebon, Rafaela Romano, Rodrigo Cohen, Felippe Percigo, Rudá Pellini, André Franco, Felipe Escudero, Daniel Coquieri, João Hazim, Augusto Backes.

Para que o público possa acompanhar o jogo, às terças-feiras, via Youtube, acontecerá o programa Desafio Cripto, apresentado por Flávia Jabur. A ideia é que no decorrer dos 30 minutos de duração, a jornalista converse com competidores e conte as novidades da semana, visto que cada um poderá mexer nas carteiras no dia anterior.

“Pensamos no programa como uma ponte para que o público tenha acesso mais fácil ao que está acontecendo e um contato mais próximos com os jogadores, e que assim possam entender a estratégia de cada um. Esperamos trazer visibilidade para o investimento em criptomoedas”, finaliza Coquieri.

Os participantes:

Sobre a BitcoinTrade

A BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas inteiramente voltada para o mercado brasileiro. Criada em 2017 por Carlos André Montenegro e Daniel Coquieri, a startup oferece em seu portfólio a possibilidade de investir em Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Ripple.

Por meio de uma plataforma robusta e segura, a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas operem em seu sistema. A startup é ainda a primeira corretora de criptomoedas no Brasil a possuir importantes certificações internacionais, como a PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários e da confidencialidade dos dados de pagamento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias