Estão abertas as negociações de mais uma criptomoeda na BitcoinTrade, a Litecoin. Com isso, agora a exchange conta com negociações de 3 das maiores criptomoedas do mercado: Bitcoin, Ethereum e a recém lançada Litecoin.

Segundo Daniel Coquieri, sócio fundador da BitcoinTrade, a previsão é continuar avançando no desenvolvimento da plataforma para operar com diversas outras moedas. A próxima da lista será o Bitcoin Cash. Com isso, serão 4 moedas negociadas na exchange com o mais sólido crescimento do Brasil.

Litecoin já está com um alto volume de negociação na Bitcointrade chegando a movimentar R$80.000 no primeiro dia algumas horas após o lançamento.

Volume Negociado de Litecoin na Bitcoin trade

Crescimento da Bitcointrade

Já são mais de 150 mil clientes operando na BitcoinTrade, que cresce dia após dia com uma plataforma robusta, confiável e com liquidez. Nos próximos dias, a empresa irá atualizar seu aplicativo mobile iOS e Android para permitir também as negociações das moedas Litecoin e Ethereum.

Sobre o Litecoin

A identidade do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, é repleta de mistérios, mas o criador da Litecoin, Charlie Lee, é muito ativo nas redes sociais e em seu blog. Charlie Lee é um ex-funcionário do Google que teve a visão de criar uma versão mais leve do Bitcoin.

O preço do litecoin aumentou em 7,291% desde o início de 2017, hoje ela é negociada em exchanges internacionais por US $ 117.25  e tem um valor de mercado de 6.6 bilhões de dólares, dessa forma, ela é a 6ª moeda com maior valor na criptoesfera e logo, uma das mais populares.

Litecoin é inspirada no Bitcoin com algumas melhorias, ao longo do ano de 2017, o litecoin repetidamente assumiu riscos necessários para mostrar às pessoas o verdadeiro potencial das criptomoedas. Eles foram um dos primeiros a implementar o Segwit e também testaram com sucesso os “swaps atômicos”. Paralelamente, eles estão procurando ativamente incorporar a Lighting Network em seu sistema. Vendo tudo isso, o aumento em seu valor é certamente bem merecido.