Bitfinex Bane a Criptomoeda Petro da Venezuela

Siga no

[quads id=3]

Uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a bitfinex, baniu Petro de sua plataforma na data 27-03-2018. Ela informou por meio de uma uma nota de esclarecimento sobre o token do governo venezuelano.

A nota se deve ao fato de a exchange Bitfinex não apoiar o token Petro que recentemente foi criado pelo Governo da Venezuela, uma moeda lastreada no petróleo do país.

Na data 19-03-2018 o Governo dos EUA já havia proibido seus cidadães de apoiarem iniciativas de financiamento do governo venezuelano.

Com a nota liberada a exchange deixa claro que não apoia o token e que o mesmo não será listado na plataforma de trade, uma das maiores do mundo em liquidez atualmente.

Também presente na nota de esclarecimento, está o fato de que seus funcionários não podem realizar transações em Petro de nenhum local do mundo, começando a valer na data da postagem.

Além da Petro, o governo venezuelano anunciou uma segunda criptomoeda dessa vez apoiada pelo ouro, a Petro Ore. O País passa por um crise financeira com alta inflação.  Petro ganhou muita atenção nos últimos meses e foi motivo de vários debates entre entusiastas de criptomoedas ao redor do mundo, A Venezuela foi o primeiro país em que o próprio governo lançou uma criptomoeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...

Falsa criptomoeda da Amazon, golpistas usam técnicas refinadas

Segundo relatório da Akamai, empresa americana de serviços de internet, golpistas estão usando técnicas refinadas para atrair vítimas. Neste caso, os criminosos estão usando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias