Bitfinex Bane a Criptomoeda Petro da Venezuela

Uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a bitfinex, baniu Petro de sua plataforma na data 27-03-2018. Ela informou por meio de uma uma nota de esclarecimento sobre o token do governo venezuelano.

A nota se deve ao fato de a exchange Bitfinex não apoiar o token Petro que recentemente foi criado pelo Governo da Venezuela, uma moeda lastreada no petróleo do país.

Na data 19-03-2018 o Governo dos EUA já havia proibido seus cidadães de apoiarem iniciativas de financiamento do governo venezuelano.

Com a nota liberada a exchange deixa claro que não apoia o token e que o mesmo não será listado na plataforma de trade, uma das maiores do mundo em liquidez atualmente.

Também presente na nota de esclarecimento, está o fato de que seus funcionários não podem realizar transações em Petro de nenhum local do mundo, começando a valer na data da postagem.

Além da Petro, o governo venezuelano anunciou uma segunda criptomoeda dessa vez apoiada pelo ouro, a Petro Ore. O País passa por um crise financeira com alta inflação.  Petro ganhou muita atenção nos últimos meses e foi motivo de vários debates entre entusiastas de criptomoedas ao redor do mundo, A Venezuela foi o primeiro país em que o próprio governo lançou uma criptomoeda.