Bitgrail suspende operações após ser hackeada


Mundo cripto: Mais um dia, mais um golpe, dessa vez, a exchange bitgrail foi supostamente hackeada e teve nada mais nada menos que 17 milhões de nano (XRB) roubados.

Bitgrail é exchange italiana que ficou muito conhecida devido a ser uma das primeiras a negociar nano (XRB), mas em um comunicado informou o fim das operações após um roubo de 17 milhões de XRB, que valia aproximadamente US $ 170 milhões. Isso levou a especulações de que o dono da Bitgrail atingiu quase 13% do dinheiro circulante.

Nano antes era conhecida com RaiBlocks e foi criada por Colin LeMahieu em 2015. Nano tem uma blockchain individual para cada conta como parte de um DAG. Nano criou um novo mercado por suas transações rápidas e zero taxas, os traders assíduos no mercado tiveram interesse.

O criador da Bitgrail, Francesco the Bomber confirmou a notícia no Twitter, e informou ainda que não será possível ressarcir ninguém:

Esse tipo de coisa causa incerteza no mercado e a Bitgrail está tendo um enorme impacto no mundo cripto. Muitos investidores estão perdendo confiança nas plataformas de exchange. O Valor da Nano também caiu.

Bitgrail Roubada

O CEO da Binance fez um comunicado também no twitter informando que os depósitos vão ficar temporariamente suspensos na Binance para os endereços identificados na fraude.

No reddit existe um tópico que aponta um bug na carteira de ethereum como causa da falha:

Falha Bitgrail

 

Aqui um endereço que explorou o BUG xrb_1fioob7u6ia76rfo1medtrwwdobey1ua8qe7z55qyjimir5b9d95hkdabbjn.

Explorando bug

Comunicado oficial da Bitgrail

Comunicado Bitgrail

Veja também

Mais sobre NANO

Não deixe de ver: