Bitgrail suspende operações após ser hackeada

Siga no

Mundo cripto: Mais um dia, mais um golpe, dessa vez, a exchange bitgrail foi supostamente hackeada e teve nada mais nada menos que 17 milhões de nano (XRB) roubados.

Bitgrail é exchange italiana que ficou muito conhecida devido a ser uma das primeiras a negociar nano (XRB), mas em um comunicado informou o fim das operações após um roubo de 17 milhões de XRB, que valia aproximadamente US $ 170 milhões. Isso levou a especulações de que o dono da Bitgrail atingiu quase 13% do dinheiro circulante.

Nano antes era conhecida com RaiBlocks e foi criada por Colin LeMahieu em 2015. Nano tem uma blockchain individual para cada conta como parte de um DAG. Nano criou um novo mercado por suas transações rápidas e zero taxas, os traders assíduos no mercado tiveram interesse.

O criador da Bitgrail, Francesco the Bomber confirmou a notícia no Twitter, e informou ainda que não será possível ressarcir ninguém:

Esse tipo de coisa causa incerteza no mercado e a Bitgrail está tendo um enorme impacto no mundo cripto. Muitos investidores estão perdendo confiança nas plataformas de exchange. O Valor da Nano também caiu.

Bitgrail Roubada

O CEO da Binance fez um comunicado também no twitter informando que os depósitos vão ficar temporariamente suspensos na Binance para os endereços identificados na fraude.

https://twitter.com/cz_binance/status/962146119898640384

No reddit existe um tópico que aponta um bug na carteira de ethereum como causa da falha:

Falha Bitgrail

 

Onde estão as vitimas:

Bitgrail foi Hackeada

Aqui um endereço que explorou o BUG xrb_1fioob7u6ia76rfo1medtrwwdobey1ua8qe7z55qyjimir5b9d95hkdabbjn.

Explorando bug

Comunicado oficial da Bitgrail

Comunicado Bitgrail

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias