Bitmain anuncia criação de GPU para mineração

Bitmain apoiando mercado de placas de vídeo!

Siga no

O início de abril começa com a Bitmain, uma das maiores empresas de mineração de Bitcoin (BTC) no mundo, anunciando que criou uma GPU de mineração.

Essa GPU (placa de vídeo) própria para mineração será chamada de Antminer-Less. Na visão da empresa, o produto chega para ajudar os mineradores de porte médio.

Fonte: Blog Bitmain

Energia é uma das vertentes impactadas!

Na visão da Bitmain a energia será um dos recursos que será afetado com a nova GPU. A mineração será realizada pela nova placa com mais eficiência, mesmo com os benefícios de uma placa Asics.

Segundo estudo da empresa, esse novo equipamento irá gastar um terço da energia gasta em seus predecessores.

A Bitmain afirmou que decidiu apostar nas GPUs, diminuindo receita em pesquisa e desenvolvimento. Mesmo assim, segue acreditando que é neste ambiente que se encontra o “poder” da mineração.

O chip GPU-0 será utilizado pelo Antminer-Less, este que combina uma metodologia de design de chips estabelecida com processos de fabricação clássicos, de acordo com a Bitmain.

Além disso, o Antminer-Less vem para mostrar o tamanho do chip importa. Para a empresa, quanto maior, melhor, e afirmam ainda que este “não pode ser facilmente transportado”.

Processo de construção foi influenciado pela comunidade online

No post feito no blog da Bitmain, a empresa afirmou que esse novo projeto teve influências de debates online. De acordo com a nota, os argumentos levantados para a questão da eficiência via GPU convenceram para uma mudança do plano de negócios.

Na visão da empresa, criar placas eficientes e rentáveis seriam um “problema” da companhia. Isso se deve ao fato que CPUs estão presentes no mundo de forma significante.

Outro detalhe é que GPUs podem ter outros usos para um minerador, isso também teria impactado a decisão de criar um produto nessa linha.

A Bitmain reforça que este lançamento, feito no dia 01 de abril de 2019, vem para reforçar o mercado de criptomoedas. A empresa disse que em breve o Antiminer-Less será encontrado nas lojas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Usando imagem de Elon Musk, golpe rouba R$ 522 mil de vítimas

O mercado de criptomoedas tem chamado atenção de novos investidores pelo mundo, muitos que inclusive ainda não estão atentos aos golpes aplicados nosetor. No...
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias