Bitpay: Processador de pagamentos em Bitcoin quer virar um Banco

BitPay movimenta cerca de US $ 1 bilhão por ano.

Siga no

A Bitpay, um dos maiores e mais antigos processadores de pagamentos com criptomoedas do mundo pediu à Controladoria da Moeda (OCC) dos EUA para se tornar um banco. Se o pedido for aprovado, o futuro banco será chamado de BitPay National Trust Bank e terá capitalização de US $ 12 milhões por 120 milhões de ações.

“Nossas operações como um banco nacional estarão sujeitas a rígidos requisitos de segurança e solidez, o que fornecerá aos nossos clientes garantias de que nossos serviços permanecerão os melhores da categoria e nos permitirá estar sujeito a uma estrutura regulatória uniforme”, disse a BitPay em um comunicado.

Essa mudança é peculiar, porque a BitPay não se expandiu para nenhum outro serviço desde que foi lançada em 2012. A empresa funciona há anos em conformidade com todos os reguladores, tornando pouco claro o que seria um acréscimo a se tornar um banco, a menos que planejem expandir.

Uma explicação pode muito bem ser que eles estão preocupados com a lei Stable Act, mas parece bastante improvável que a nova lei seja aprovada, pois seria um passo significativo com ramificações consideráveis ​​para a capacidade de competição dos Estados Unidos.

Outra explicação pode ser que eles querem estar em solo de ferro ao fornecer serviços de processamento de criptomoedas com a BitPay movimentando cerca de US $ 1 bilhão por ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias