Block.one, da EOS recebe aprovação do INPI

Governo brasileiro defere pedido relacionado com criptomoeda!

-

Criptomoeda EOS
Criptomoeda EOS

A Block.one é uma das empresas responsáveis pela criptomoeda EOS, que recebeu, no último dia 10, uma aprovação do INPI. A publicação foi feita na Revista de Propriedade Intelectual do governo brasileiro.

De fato, a Revista Eletrônica da Propriedade Industrial – RPI é o único órgão a publicar, legalmente, informações sobre o INPI. A resolução n.º 22 de 2013 que instituiu o órgão em sua função.

Já o INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, é o órgão brasileiro responsável pela “proteção eficiente da propriedade industrial“. Atualmente, o INPI é vinculado ao Ministério da Economia, sob a guarda do Ministro Paulo Guedes.

Block.one recebe aval do governo brasileiro sobre pedido no INPI, EOS poderá crescer no Brasil

A EOS é uma criptomoeda pública, fundada pela empresa Block.one, que tem como CEO e fundador Brendan Blumer. Este último é certamente um dos CEOs mais conhecidos do mercado de criptomoedas, ao lado de seus concorrentes Vitalik Buterin (Ethereum) e Justin Sun (Tron).

O que chamou atenção sobre a EOS de fato, foi o deferimento de um pedido junto ao governo brasileiro. Tal pedido foi feito no INPI, junto ao procurador Matos & Associados Propriedade Intelectual, com sede no Rio de Janeiro (RJ).

O pedido da Block.one no Brasil se deu para proteger sua marca, que poderá ser utilizada pela empresa de forma exclusiva. Dessa forma, consultorias em blockchain, palestras, conferências e softwares ligados a EOS, foram legalmente registrados no Brasil.

“Para ter exclusividade sobre o nome de um serviço ou produto, ou ainda um logotipo que o identifique, você precisa registrar uma marca”, INPI

Tal pedido reforça a presença da Block.one no Brasil, consequentemente da EOS. A criptomoeda EOS é a oitava maior moeda digital em valor de mercado hoje. De acordo com o INPI, um pedido de proteção a marca possui validade de 10 anos, podendo ser renovado várias vezes.

EOS Rio destacou que ação é positiva para adoção da moeda no Brasil

Em conversa com a EOS Rio, que é um dos blocks producer oficiais do projeto, ficou claro que a criptomoeda busca o mercado brasileiro. Para Thiago Canellas, CEO da EOS Rio, “o fato da Block.one buscar registrar a marca no Brasil, indica o tamanho do mercado“.

Hoje a Block.one possui como foco a Voice, uma rede social descentralizada. Não tem uma indicação clara que chega ao Brasil no curto prazo, mas poderá eventualmente chegar ao país. Há uma grande oportunidade no Brasil, sendo que a Block.one considera o Brasil um mercado importante para expansão dos negócios, assim como toda América Latina.

Thiago indicou que o protocolo blockchain da EOS poderá ajudar a desenvolver muito o país, que ainda sofre com burocracia e falta de confiança. Neste cenário, a tecnologia blockchain faz sentido como solução, com imenso potencial em um país de grande economia como o Brasil. O registro no INPI é uma proteção à marca, mostrando que a Block.one possui grande interesse no Brasil.

Em conversa com o desenvolvedor de Dapps da EOS Rio, Felipe Faria, o analista afirmou que a medida é positiva para o mercado de criptomoedas nacional. De acordo com Felipe, o foco da Block.one é certamente expandir a plataforma aos brasileiros.

Provavelmente eles querem crescer a comunidade de EOS no Brasil. Impulsionar o uso da plataforma / marca. Chamando mais usuários e desenvolvedores para o ecossistema. Não dá para saber 100% qual a estratégia deles, mas acredito que o primeiro passo é esse: expandir a plataforma

Em conversa com o Livecoins, Dr. José Marcos Werneck, da Matos & Associados, pediu um tempo para que seja discutido com a Block.one sobre o que pode ser repassado ao público. O Matos & Associados informa em sua página web que “é dedicado ao Direito da Propriedade Intelectual, representando este especializado ramo do Direito desde sua fundação, em 1990“. Assim que recebermos retorno, esta reportagem será atualizada.

Cristo Redentor e Bitcoin (BTC)
Cristo Redentor e Bitcoin (BTC)
---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView. Bitcoin / Dólar Americano O bitcoin rompeu a resistência...
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso...

Nintendo tira jogo de circulação por suspeita de mineração de criptomoedas

Neste final de semana o pânico tomou conta de muitos proprietários do console Nintendo Switch. O motivo foi a circulação de rumores que o...

Falha faz bitcoin ser vendido por apenas 18 centavos em corretora

Muita gente espera momentos de baixa para comprar Bitcoins, porém, nenhuma baixa surpreendeu mais do que o da corretora Coinbase Pro, onde uma ordem...
Bitcoin Cash

Halving Bitcoin Cash começa em poucas horas, “perigo no ar”

O halving do Bitcoin Cash, atualmente a quinta moeda digital em valor de mercado, começa em poucas horas. Este fenômeno será visto pela primeira...