Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

“Nosso objetivo é democratizar o ensino e dar acesso à educação financeira de qualidade a um maior número de pessoas possível”, afirma Fábio Moraes, Head da Blockchain Academy. 

Siga no
Blockchain Academy
Blockchain Academy

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre outras empresas, Mercado Bitcoin, Meubank e MBDA.

Com foco em investidores iniciantes e em interessados em trabalhar no universo das moedas digitais, o curso online Investimento em Criptoativos tem duração de sete horas e pode ser concluído em até seis meses.

A formação se divide em três blocos. O primeiro, Introdução e Fundamentos, traz conceitos elementares sobre o mundo das criptomoedas, com temas como blockchain, mineração, inflação e bitcoin, altcoins, histórico monetário. Essa etapa do curso é ministrada pelo profissional de educação da BA Vinícius Chagas.

Já o especialista Humberto Andrade comanda o tema Investindo em Criptoativos no segundo bloco do curso. Nele, são abordados a volatilidade de investimentos e o que considerar no momento de investir. Vale ressaltar que este módulo engloba conteúdos-chave e auxilia o aluno a analisar gráficos, entender volatilidades e categorias de investimento (renda fixa x variável). Também está no escopo deste bloco um ensinamento sobre o mundo das exchanges e a desmistificação do esquema de pirâmides.

Na última etapa, Investindo em Ativos Digitais, conduzida pelo diretor da 2TM Fabrício Tota, são abordados tópicos cruciais para quem quer investir. Será possível entender o que são tokens e NFTs, como é realizado o processo de tokenização e suas etapas, além aprender sobre custódia digital. 

“Nosso objetivo é democratizar o ensino e dar acesso à educação financeira de qualidade a um maior número de pessoas possível”, afirma Fábio Moraes, Head da Blockchain Academy. 

Com preço de R$ 299, que pode ser parcelado em até três vezes, o curso é uma ótima ferramenta para quem quer aprender sobre o mercado de criptomoedas e como trabalhar com isso.  

Ao fim de todos os módulos, haverá espaço para dúvidas e feedback dos instrutores.  As inscrições podem ser feitas no site:   

https://blockchainacademy.com.br/investimentos-em-criptoativos/#cases

Degustação e mais informações – No dia 15 de junho, às 9h, haverá uma live com a introdução do curso no perfil do YouTube da Blockchain Academy (youtube.com/BlockchainAcademy/). O evento conta com a presença dos instrutores Vinícius Chagas, Humberto Andrade e Fabrício Tota. 

Humberto Andrade é trader de criptoativos e analista de novos negócios do Mercado Bitcoin. Formado em Contabilidade e especializado em Controladoria e Finanças pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), atualmente é mestrando em Contabilidade Digital pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Fabrício Tota é Diretor do Mercado Bitcoin e da 2TM. Com mais de duas décadas de experiência no mercado, possui formação em Administração, Microeconomia, Marketing e Finanças pela Universidade de São Paulo (USP). 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias