Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

“Nosso objetivo é democratizar o ensino e dar acesso à educação financeira de qualidade a um maior número de pessoas possível”, afirma Fábio Moraes, Head da Blockchain Academy. 

Siga no
Blockchain Academy
Blockchain Academy

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre outras empresas, Mercado Bitcoin, Meubank e MBDA.

Com foco em investidores iniciantes e em interessados em trabalhar no universo das moedas digitais, o curso online Investimento em Criptoativos tem duração de sete horas e pode ser concluído em até seis meses.

A formação se divide em três blocos. O primeiro, Introdução e Fundamentos, traz conceitos elementares sobre o mundo das criptomoedas, com temas como blockchain, mineração, inflação e bitcoin, altcoins, histórico monetário. Essa etapa do curso é ministrada pelo profissional de educação da BA Vinícius Chagas.

Já o especialista Humberto Andrade comanda o tema Investindo em Criptoativos no segundo bloco do curso. Nele, são abordados a volatilidade de investimentos e o que considerar no momento de investir. Vale ressaltar que este módulo engloba conteúdos-chave e auxilia o aluno a analisar gráficos, entender volatilidades e categorias de investimento (renda fixa x variável). Também está no escopo deste bloco um ensinamento sobre o mundo das exchanges e a desmistificação do esquema de pirâmides.

Na última etapa, Investindo em Ativos Digitais, conduzida pelo diretor da 2TM Fabrício Tota, são abordados tópicos cruciais para quem quer investir. Será possível entender o que são tokens e NFTs, como é realizado o processo de tokenização e suas etapas, além aprender sobre custódia digital. 

“Nosso objetivo é democratizar o ensino e dar acesso à educação financeira de qualidade a um maior número de pessoas possível”, afirma Fábio Moraes, Head da Blockchain Academy. 

Com preço de R$ 299, que pode ser parcelado em até três vezes, o curso é uma ótima ferramenta para quem quer aprender sobre o mercado de criptomoedas e como trabalhar com isso.  

Ao fim de todos os módulos, haverá espaço para dúvidas e feedback dos instrutores.  As inscrições podem ser feitas no site:   

https://blockchainacademy.com.br/investimentos-em-criptoativos/#cases

Degustação e mais informações – No dia 15 de junho, às 9h, haverá uma live com a introdução do curso no perfil do YouTube da Blockchain Academy (youtube.com/BlockchainAcademy/). O evento conta com a presença dos instrutores Vinícius Chagas, Humberto Andrade e Fabrício Tota. 

Humberto Andrade é trader de criptoativos e analista de novos negócios do Mercado Bitcoin. Formado em Contabilidade e especializado em Controladoria e Finanças pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), atualmente é mestrando em Contabilidade Digital pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Fabrício Tota é Diretor do Mercado Bitcoin e da 2TM. Com mais de duas décadas de experiência no mercado, possui formação em Administração, Microeconomia, Marketing e Finanças pela Universidade de São Paulo (USP). 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias