Blockchain atingiu o mainstream, de acordo com a Deloitte

Ainda existe alguma dúvida que a tecnologia da Blockchain está cada vez mais ganhando espaço no mainstream e chegou para ficar?

blockchain
blockchain

A Deloitte divulgou nesta quinta-feira (19/08) o relatório “2021 Global Blockchain Survey”. Nele, podemos observar que 81% dos executivos da indústria de serviços financeiros (ou FSI, em inglês) acreditam que a Blockchain já atingiu o mainstream, além de ser uma tecnologia amplamente escalável.

O relatório da Deloitte consultou 1280 profissionais da FSI em diversos países, como Brasil, China, Alemanha, Japão, África do Sul, Estados Unidos e mais, com pessoas do FSI que tinham pelo menos algum conhecimento geral sobre a Blockchain e criptomoedas, além dos “pioneiros da FSI”, que são pessoas que já trouxeram alguma ferramenta de Blockchain para seus negócios.

Grande parte dos respondentes expressaram “fortes convicções sobre a importância crítica da Blockchain e de ativos digitais” nos negócios e que qualquer organização que não adotar a tecnologia perderá oportunidades de sair na frente diante da concorrência.

O futuro é bastante otimista se observarmos os resultados do relatório, certo? Não exatamente!

Ainda existe um grande problema no caminho da Blockchain e dos ativos digitais para que eles possam atingir uma adoção cada vez maior: a segurança cibernética, de acordo com 71% dos respondentes.

Além da segurança cibernética, as barreiras regulatórias e a infraestrutura financeira também apresentam um verdadeiro obstáculo para a adoção dos ativos digitais (63% e 62% dos respondentes gerais, respectivamente).

A diretora da Deloitte Consulting, Linda Pawczuk, apontou que, “no ano passado, observamos uma mudança significativa na maneira como o ecossistema financeiro global está pensando a respeito de novos modelos de negócios alimentado por ativos digitais e como estão desempenhando um papel significativo na infraestrutura financeira”.

Além disso, ela completou dizendo que o relatório de 2021 da Deloitte “mostra que a base do sistema bancário foi fundamentalmente perdida e os participantes da indústria de serviços financeiros devem se redefinir e encontrar maneiras inovadoras de criar crescimento econômico no futuro do dinheiro”.

Os relatórios da Deloitte, no entanto, já apontavam, em 2020, a Blockchain e os ativos como grandes protagonistas do setor, de acordo com 88% dos entrevistados. 83% deles já acreditavam que seus negócios iriam perder espaço para a concorrência caso deixassem de adotar a tecnologia em seus processos.

Ainda existe alguma dúvida que a tecnologia da Blockchain está cada vez mais ganhando espaço no mainstream e chegou para ficar?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.

Time brasileiro de LoL perde patrocínio de corretora de criptomoedas

De acordo com o mortal MGG, que citou fontes próximas ao site, o time da Rensga estaria com problemas financeiros relacionados à sua principal...

“Rainha das Criptomoedas” entra para a lista dos 10 mais procurados do mundo

Drª Ruja Ignatova é conhecida por ser a CEO do projeto One Coin e até mesmo pelo título de Rainha das Criptomoedas, no entanto,...
Aplicativo da Binance ao lado de criptomoedas e notas de Dólar

Justiça manda Binance devolver dinheiro para vítima do ‘golpe do Tinder’

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, devolveu uma quantia que foi roubada de uma vítima do famoso "golpe do Tinder". A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias