Blockchain.com investe no projeto Enjin (ENJ)

Parceria incentiva a criação de aplicativos descentralizados!

Siga no

A empresa blockchain.com agora investe no projeto Enjin Coin (ENJ), sendo a primeira empresa a fazê-lo. Este que é um token associado a games e aplicativos descentralizados, agora terá mais condições de melhorar sua tecnologia.

De fato o mercado de games tem estado em alta nos últimos anos. Além disso, este possui um mercado digital que tem impacto real no mundo, sendo já considerado um ramo de trabalho. A Enjin possui uma solução para melhorar este ambiente, com uma aplicação inovadora para o mercado.

Enjin Coin recebe investimentos da Blockchain.com

O anúncio oficial da Blockchain.com aconteceu no último dia 22. Tudo aconteceu através da Blockchain Ventures, empresa criada para realização de aportes em projetos descentralizados.

Em nota, a Blockchain Ventures afirmou que passa a ser a primeira empresa a investir com capital na Enjin. Além disso, a empresa afirmou estar entusiasmada com a nova parceria, uma vez que a ENJ tem se mostrado de potencial.

O mercado que a Enjin possui interesse e direciona sua aplicação é o que destaca este projeto. A explicação seria porque os games cresceram bastante nos últimos anos, assim como o mercado que o envolve. Contudo, a Enjin vai além, visto que proporciona aos gamers a opção de utilizar itens tokenizados e jogar games descentralizados.

Com isso, um item passa a ser exclusivo de seu dono, proporcionando escassez e maior valor aos itens. Além disso, há um modelo econômico interessante sendo desenvolvido pela Enjin, que a Blockchain Ventures disse nunca ter visto antes. O que isso significa? Maior poder aos jogadores, com itens mais valorizados e de fácil comercialização.

Blockchain.com investe no projeto Enjin (ENJ)
Blockchain.com investe no projeto Enjin (ENJ) – Fonte: Pixabay

ENJ é um token Ethereum

Um dos motivos que chamou atenção do projeto Enjin para a Blockchain Ventures certamente é o seu token. Como um token Ethereum, a ENJ possui o padrão ERC-1155. Isso dá aos desenvolvedores de games descentralizados um novo poder, ao facilitar que seus jogos sejam apreciados.

A Enjin possui uma plataforma que facilita a criação de jogos em blockchain. Com este produto, desenvolvedores podem integrar seus games à blockchain em poucos dias, mesmo sem grandes conhecimentos técnicos.

Em conclusão, a aposta da Blockchain Ventures é que a Enjin seja um projeto de imenso potencial. Afinal, aliar blockchain aos jogos, no cenário atual, pode ser algo grande para o futuro do setor. O token ENJ é listado nas principais corretoras de criptomoedas do mundo, sendo encontrado em maior volume na Binance. Com o anúncio, o Enjin Coin se valorizou mais que 8% nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias