Blockchain é uma das cinco tecnologias de destaque para UAE

Região passando por profundas mudanças!

Siga no

Não é mais dúvida para nenhum governo, empresa ou pessoa: a tecnologia é a base para o futuro. Entretanto, para cada serviço e setor há as melhores práticas, legislação, entre outros, que pode impactar nos objetivos traçados. Mesmo assim, para a UAE a Blockchain é uma das quatro tecnologias de destaque a ser implementada.

Chegamos a 2019 com vários paradigmas no campo da tecnologia: 5G, IoT, Blockchain, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial. Além disso, as empresas estão na corrida para implementar o que for relevante para seu setor e conseguir vantagens competitivas.

Nos Emirados Árabes Unidos (UAE), uma pesquisa revelou que 99% dos executivos percebeu um grande crescimento de inovação nos últimos três anos. A média mundial é de 94% para o mesmo indicador, mostrando que essa região tem sido berço de grandes inovações.

Blockchain é uma das cinco tecnologias de destaque para UAE

De acordo com uma pesquisa da empresa Accenture, divulgada pelo portal The National, a UAE ultrapassou a média mundial em várias áreas. Isso só aconteceu porque as empresas aumentaram o uso de tecnologia na região.

Para um dos diretores da Accenture, Xavier Anglada, “isso só foi possível graças a investimentos massivos em data centers”. Ainda de acordo com Anglada, “este fator trouxe investidores estrangeiros do ramo de cloud, que criaram uma boa infraestrutura na região”.

A pesquisa da empresa foi conduzida com 6,672 diretores de 27 países diferentes. A metodologia buscou capturar o sentimento que leva a adoção das tecnologias emergentes.

Inteligência Artificial, Redes 5G, Blockchain, Realidade Aumentada e IoT

Certamente às cinco tecnologias poderão ser fundamentais para o futuro da UAE. Com a rede 5G que está nos trendings das empresas, 79% dos empresários da região esperam um grande impacto. A maior empresa de Telecom do país, Etisalat, se uniu a gigante chinesa Huawei para implementar essa tecnologia na região.

Além disso, cerca de 95% dos entrevistados pela Accenture confessaram estar experimentando alguma das outras quatro tecnologias.

Referente a tecnologia blockchain, a região está experimentando uma acelerada adoção. Isso porque a meta do governo é realizar a metade das transações com essas plataformas até 2021.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias