Blockchain Hathor registra grande crescimento

-

Siga no
Hathor
Hathor

A blockchain Hathor ainda não é listada em nenhuma exchange, sendo assim, sua cripto (HTR) não tem um valor de mercado definido. Mas como é possível fazer a estimativa do valor de uma cripto se ainda não existe um mercado eficiente para ela. É isso que vou tentar explicar neste artigo.

Um item importante é o tamanho da comunidade. Quantas pessoas estão usando. Outro item é número de problemas que a blockchain resolve. Facilidade de uso. Tamanho da equipe de desenvolvimento. Número de artigos publicados. Estabilidade da rede, ficou fora do ar alguma vez? Número de especialistas que tiram dúvidas da comunidade etc.

Hashrate e mineração da Hathor

Hashrate Hatthor
Hashrate Hatthor

Mas uma métrica está correlacionada diretamente ao possível valor da moeda, a quantidade de dinheiro gasta em mineração. Qual é a demanda do mercado pela moeda, quanto as pessoas estão dispostas a gastar com energia e processamento para obter a moeda. Quase que podemos fazer uma conta direta do preço se não fosse os diferentes valores de energia em diferentes lugares do mundo.

Este é o gráfico de hashrate da blockchain Hathor desde o início do seu lançamento no início do ano. Enquanto em janeiro podíamos utilizar uma placa de GPU para cunhar um bloco novo (GH/s), hoje a ordem já está em Petabytes por segundo (Ph/s). Um crescimento claramente exponencial. Para falar a verdade, desde a produção deste gráfico até agora, já mudou. Neste exato momento está 179,32 Ph/s já triplicou seu último valor. Sendo assim, se fossemos contar com a energia no Brasil, o valor da cripto já teria passado de 0 a 1 real em seis meses.

No entanto, outros números de mineração também são importantes, como o número de nós minerando. Como a rede é nova, apenas 18 nós estão fazendo todo esse barulho. Se eles pararem de minerar esse gráfico pode cair drasticamente, então o risco ainda é alto. Ou estes players enxergaram algum potencial antes dos outros, ou é melhor aguardarmos mais mineradores entrarem na rede.

*Texto escrito por Christian Aranha, entusiasta do projeto e parte da comunidade Hathor no Brasil. Esse não é um conselho de investimento ou compra de criptomoedas.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Christian Aranha
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Moeda digital Bitcoin com fundo preto

Bitcoin mira alta histórica no Brasil após dobrar de preço

O preço do Bitcoin voltou a se aproximar da marca de U$ 12 mil por unidade, com um movimento impressionante no fim de semana....
Poupança

Idoso colocou poupança em criptomoeda

O tema DeFi está em alta em 2020, com algumas inovações sendo destaque com criptomoedas ligadas a Ethereum. Chamou atenção nos últimos dias para...
Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Hackers roubam R$ 9.2 milhões em ataque de 51% ao Ethereum Classic

Através de um ataque de 51% contra a rede do Ethereum Classic (ETC), hackers conseguiram fazer um gasto duplo de cerca de 238,306 ETC,...