Blockchain Hathor se prepara para primeiro Halving

Confira o texto elaborado pela comunidade da moeda brasileira sobre as novidades que chegam em breve.

Siga no
Blockchain Hathor Halving
Blockchain Hathor Halving

A blockchain brasileira Hathor, oriunda da tese de doutorado de Marcelo Brogliato (IME-Rio), entrou no ar no início deste ano e vem dando grandes passos até então. A equipe que também é brasileira aposta na tokenização fácil de ativos.

Após uma pesquisa de aplicações da rede Ethereum, identificou-se que mais de 95% se trata de criação de tokens. Para atender este demanda crescente do mercado é preciso escalabilidade, milhões de transações por segundo.

O próprio Vitalik Buterin reconhece que sua rede não atende esse requisito e promete à comunidade “Seguimos tentando fazer a Ethereum escalar, ou conseguimos isso, ou morreremos tentando…”.

Ethereum 2.0

Especialistas que analisam a nova solução lançada, a ETH2.0, dizem que o incremento é lento e deve levar pelo menos 5 anos. Alterações para Proof-Of-Stake e Sharding já começam a colocar a rede em risco atrás de otimizações de desempenho.

Hathor

Aproveitando esta oportunidade, a Hathor desenvolveu um sistema híbrido de DAG (Directed Acyclic Graph) com blockchain Proof-Of-Work, garantindo segurança e escalabilidade ao mesmo tempo. A arquitetura é única e já vem chamando atenção da comunidade internacional.

Crescimento

Em apenas um ano de vida, a Hathor (HTR), já atingiu um hashrate do nível das grandes. A comunidade no Telegram não para de crescer e duas exchanges já listaram espontaneamente: qtrade e ViteX. A primeira concentra o maior volume e a segunda é um DEX (Exchange Descentralizada). O preço do HTR já foi de zero no início do ano à 50 centavos de dólar (3 reais) agora estabilizado em 0,15 centavos de dólar.

Halving

Na virada do ano a rede vai passar pelo primeiro Halving, a inflação da rede vai cair pela metade, de 64 HTRs para 32 HTRs, isso significa que os preços devem começar a subir. Além disso, existem boatos de que uma grande exchange (Tier-1) deve listar o token em breve.

*Texto escrito por Christian Aranha, entusiasta do projeto e parte da comunidade Hathor no Brasil. Esse não é um conselho de investimento ou compra de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias