Blockchain Hathor se prepara para primeiro Halving

Confira o texto elaborado pela comunidade da moeda brasileira sobre as novidades que chegam em breve.

Siga no
Blockchain Hathor Halving
Blockchain Hathor Halving

A blockchain brasileira Hathor, oriunda da tese de doutorado de Marcelo Brogliato (IME-Rio), entrou no ar no início deste ano e vem dando grandes passos até então. A equipe que também é brasileira aposta na tokenização fácil de ativos.

Após uma pesquisa de aplicações da rede Ethereum, identificou-se que mais de 95% se trata de criação de tokens. Para atender este demanda crescente do mercado é preciso escalabilidade, milhões de transações por segundo.

O próprio Vitalik Buterin reconhece que sua rede não atende esse requisito e promete à comunidade “Seguimos tentando fazer a Ethereum escalar, ou conseguimos isso, ou morreremos tentando…”.

Ethereum 2.0

Especialistas que analisam a nova solução lançada, a ETH2.0, dizem que o incremento é lento e deve levar pelo menos 5 anos. Alterações para Proof-Of-Stake e Sharding já começam a colocar a rede em risco atrás de otimizações de desempenho.

Hathor

Aproveitando esta oportunidade, a Hathor desenvolveu um sistema híbrido de DAG (Directed Acyclic Graph) com blockchain Proof-Of-Work, garantindo segurança e escalabilidade ao mesmo tempo. A arquitetura é única e já vem chamando atenção da comunidade internacional.

Crescimento

Em apenas um ano de vida, a Hathor (HTR), já atingiu um hashrate do nível das grandes. A comunidade no Telegram não para de crescer e duas exchanges já listaram espontaneamente: qtrade e ViteX. A primeira concentra o maior volume e a segunda é um DEX (Exchange Descentralizada). O preço do HTR já foi de zero no início do ano à 50 centavos de dólar (3 reais) agora estabilizado em 0,15 centavos de dólar.

Halving

Na virada do ano a rede vai passar pelo primeiro Halving, a inflação da rede vai cair pela metade, de 64 HTRs para 32 HTRs, isso significa que os preços devem começar a subir. Além disso, existem boatos de que uma grande exchange (Tier-1) deve listar o token em breve.

*Texto escrito por Christian Aranha, entusiasta do projeto e parte da comunidade Hathor no Brasil. Esse não é um conselho de investimento ou compra de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias