Blockchain sendo usada para combater a Dengue

IdengueFy: Uma parceria Htmlcoin e Althash contra a Dengue.

Siga no

A dengue é uma doença muito perigosa, só no Brasil, em 2018, foram registrados 62 mortes. A dengue é transmitida através de picadas do mosquito Aedes Aegypti. Tradicionalmente, a pessoa infectada procura os auxílios de saúde onde seu sangue é testado e diagnosticado por médicos. Esse processo é muito lento e não permite que outras autoridades de saúde conheçam a disseminação da doença.

Pensando nisso, Htmlcoin e Althash estão desenvolvendo junto a pesquisadores da região de Davao nas Filipinas, um aplicativo chamado IdengueFy, uma ideia do Dr. Warlito C. Vicente da Fundação Kinsasang’an.

Sobre o Aplicativo

O projeto busca desenvolver um aplicativo móvel de identificação e rastreamento de casos de dengue. Os idealizadores, pesquisadores e desenvolvedores do aplicativo são; Dr. Warlito C. Vicente (Diretor Executivo da Fundação Kinasang’an), Dr. Vincent Rey Vicente (Diretor Executivo Adjunto da KsFI), Dr. Randell Espina (Departamento de Engenharia da Universidade Ateneo de Davao) e Eng. Eduardo Descalosta Jr (desenvolvedor líder, Universidade Ateneo de Davao).

Em seu estágio inicial, o objetivo é desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis que possa identificar e rastrear locais de infecção por dengue na cidade de Davao, nas Filipinas. Assim, as autoridades de saúde terão acesso, de forma adequada e instantânea, a um feedback dos casos de dengue naquela cidade. O aplicativo também ajudará a identificar e fornecer dados estatísticos com localização geográfica sobre onde há prevalência da doença, além de criar um componente que analisará e preverá a possível localização geográfica das futuras infecções por dengue na cidade.

O aplicativo ainda está no estágio de desenvolvimento experimental e a pesquisa será conduzida em 10 “barangays” (aldeias) dentro da cidade de Davao. No entanto, após a pesquisa, ele estará disponível para uso global.

O aplicativo móvel será útil para monitorar, diagnosticar e rastrear infecções por dengue nas localizações geográficas especificadas. Ele irá informar rapidamente as autoridades de saúde sobre a propagação da doença na área específica selecionada e também poderá fornecer um feedback para as pessoas que tem a sintomatologia de dengue para que possam tomar as providências de tratamento imediatamente.

Na segunda fase do desenvolvimento, o aplicativo será integrado à tecnologia blockchain, tendo em vista que os dados devem ser imutáveis, seguros e armazenados de maneira distribuída, o que elimina o ponto único de falha. A este respeito, a blockchain Althash foi considerada como sendo a plataforma adequada, dadas suas qualidades híbridas, oferecendo execuções de contratos inteligentes que se encaixam melhor no desenvolvimento do aplicativo. Portanto, eventualmente, será um aplicativo descentralizado. Uma boa maneira de incentivar a utilização do aplicativo será a tokenização, recompensando com tokens aqueles que relatarem casos identificados.

Na direita: Edgar Tuliao e na esquerda Dr. Vincent Vince, ambos membros da Fundação Htmlcoin

Atualmente, a equipe de desenvolvimento de negócios da HTMLCoin Foundation, gestora da Althash Blockchain, está na cidade de Davao, Filipinas, para colaborar com a Fundação Kinsanga’an e o Departamento de Ciência e Tecnologia. Esta colaboração proporcionará uma grande parceria para o desenvolvimento da aplicação descentralizada.

Após a fase experimental, o aplicativo estará disponível para uso global, já que seu desenvolvimento não será exclusivamente realizado para a cidade de Davao, nas Filipinas, mas sim para ser usado em todo o mundo, visando todos os países onde podem haver epidemias de Dengue.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: pumared92@gmail.com
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias