Inicio Blockchain Blockchain vira curso para jovens carentes no Rio de Janeiro

Blockchain vira curso para jovens carentes no Rio de Janeiro

Projeto “Programe seu Futuro” conta com importante apoio da CVM.

-

Compartilhe
Blockchain invade comunidade no Rio

A tecnologia blockchain está revolucionando o mercado. A falta de mão de obra especializada fez com que a CVM organizasse um curso sobre essa tecnologia tão importante para vários setores. Com dois cursos voltados para a formação de 120 jovens de comunidades carentes no Rio de Janeiro.

A CVM conta com o apoio também do Banco Mundial para o desenvolvimento do projeto Programe seu Futuro. Fazem parte ainda várias empresas com pesquisas e projetos voltados para a tecnologia blockchain. Dessa forma, através dessa parceria, jovens poderão aprender programação na comunidade da Vila Olímpica Clara Nunes.

Curso sobre blockchain pode resultar em emprego na área

O projeto Programe seu Futuro busca capacitar jovens que vivem à margem da sociedade. Ao mesmo tempo, a falta de mão de obra no setor de tecnologia blockchain pode resultar em uma vaga de emprego para aqueles que participarem do curso.

De acordo com publicação da CVM sobre a iniciativa, existem cerca de 50 mil vagas em aberto no setor de tecnologia. Desse modo, o curso busca oferecer aos jovens um aprendizado voltado para a programação de dados, utilizando várias linguagens para criar produtos digitais. Será através da programação que os jovens terão contato com a tecnologia blockchain.

Projeto oferece outro curso sobre educação financeira

Além de oferecer um curso voltado para programação e a tecnologia blockchain, o projeto terá outra formação para os jovens carentes. Durante a apresentação do Programe seu Futuro para a comunidade carioca, os interessados conheceram a programação do outro curso voltado para educação financeira. Além disso, nesse curso os jovens deverão aprender também sobre o mercado de trabalho e os desafios encontrados para quem busca emprego atualmente.

O evento de apresentação do projeto Programe seu Futuro aconteceu no último dia (30) e reuniu vários moradores da comunidade da Vila Olímpica Clara Nunes. Uma das primeiras iniciativas será a implantação de um local que funcione como laboratório de informática. Desse modo, será neste ambiente que as atividades do projeto serão desenvolvidas para os jovens da comunidade que fica localizada na região de Acari, no Rio de Janeiro.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link