Blockchain vira curso para jovens carentes no Rio de Janeiro

Projeto “Programe seu Futuro” conta com importante apoio da CVM.

Siga no

A tecnologia blockchain está revolucionando o mercado. A falta de mão de obra especializada fez com que a CVM organizasse um curso sobre essa tecnologia tão importante para vários setores. Com dois cursos voltados para a formação de 120 jovens de comunidades carentes no Rio de Janeiro.

A CVM conta com o apoio também do Banco Mundial para o desenvolvimento do projeto Programe seu Futuro. Fazem parte ainda várias empresas com pesquisas e projetos voltados para a tecnologia blockchain. Dessa forma, através dessa parceria, jovens poderão aprender programação na comunidade da Vila Olímpica Clara Nunes.

Curso sobre blockchain pode resultar em emprego na área

O projeto Programe seu Futuro busca capacitar jovens que vivem à margem da sociedade. Ao mesmo tempo, a falta de mão de obra no setor de tecnologia blockchain pode resultar em uma vaga de emprego para aqueles que participarem do curso.

De acordo com publicação da CVM sobre a iniciativa, existem cerca de 50 mil vagas em aberto no setor de tecnologia. Desse modo, o curso busca oferecer aos jovens um aprendizado voltado para a programação de dados, utilizando várias linguagens para criar produtos digitais. Será através da programação que os jovens terão contato com a tecnologia blockchain.

Projeto oferece outro curso sobre educação financeira

Além de oferecer um curso voltado para programação e a tecnologia blockchain, o projeto terá outra formação para os jovens carentes. Durante a apresentação do Programe seu Futuro para a comunidade carioca, os interessados conheceram a programação do outro curso voltado para educação financeira. Além disso, nesse curso os jovens deverão aprender também sobre o mercado de trabalho e os desafios encontrados para quem busca emprego atualmente.

O evento de apresentação do projeto Programe seu Futuro aconteceu no último dia (30) e reuniu vários moradores da comunidade da Vila Olímpica Clara Nunes. Uma das primeiras iniciativas será a implantação de um local que funcione como laboratório de informática. Desse modo, será neste ambiente que as atividades do projeto serão desenvolvidas para os jovens da comunidade que fica localizada na região de Acari, no Rio de Janeiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias