blockspot: São Paulo terá apresentações de ICOs

O primeiro evento de Blockchain e Criptoeconomia da Península Ibérica agora em São Paulo

-

Siga no
Anúncio

ICO é a abreviatura para Initial Coin Offer (Oferta Inicial de Moedas, em tradução livre) e consiste da emissão de criptomoedas, ou tokens, por parte de empresas com a finalidade de levantar capital para sua operação.

Diferente da IPO, operação realizada quando uma empresa faz a oferta de suas ações na bolsa de valores, as ICOs geralmente são abertas ao público e não apenas a investidores credenciados. Isso traz oportunidades e desafios, uma vez que grandes fraudes já foram deflagradas por conta da falta de regulamentação e controle dessa prática.

No Brasil, no entanto, as ICOs ainda não deslancharam. No ranking dos 30 países com mais projetos, o Brasil nem aparece. EUA, Reino Unido, Rússia, Suíça e Singapura ficam com o topo, sendo a sede de mais de 50% de todas as ICOs já realizadas – que juntas levantaram mais de 8 bilhões de dólares.

Anúncio

A boa notícia é que a venda de tokens não tem qualquer barreira geográfica. O investidor pode comprá-los de qualquer lugar do mundo e, inclusive, pagar em criptomoedas como Bitcoin e Ether.

E é por essa ausência de barreiras que em São Paulo será realizada o ICO Exhibition Show, onde o público terá conhecimento de 8 empresas com tokens à venda em apresentações feitas por seus próprios criadores, vindos de diversas partes do mundo.

“É um conteúdo útil para muitos públicos: para quem está pensando em investir; para quem está pensando em criar um serviço usando Blockchain; para o executivo que precisa entender isso tudo. Estamos felizes em poder realizar algo desse gênero no Brasil” afirma Filipe Boldo, da Blockspot Media.

O ICO Exhibition Show será realizado dentro do evento Blockspot Conference LATAM, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, para um público de 600 pessoas.

“Imagine conhecer as pessoas por trás de empresas que estão levantando milhões de reais com uma prática que não existia há 5 anos atrás”, completa Boldo.

Além do ICO Exhibition Show, a conferência contará com painéis e palestras nas áreas de uso corporativo de Blockchain, Blockchain na saúde, Internet das Coisas, Ethereum, dApps e outros tópicos. São mais de 20 horas de programação, incluindo atividades paralelas.

Através do website do evento, é possível consultar a agenda completa e também os palestrantes confirmados até o momento. O ticket, que dá direito a entrar em todas as atividades, incluindo o ICO Exhibition Show, também está disponível para compra no site ou pelo telefone (11) 3280-1104.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Tim Draper será palestrante em evento da StartSe

No começo de outubro acontecerá o Silicon Valley Web Conference da  StartSe, completamente online e com a presença de grandes nomes do Vale do...

Especialista em criptomoedas é diagnosticado com coronavírus após participar de duas conferências

O co-fundador da TorusLabs, Zhen Yu Yong, usou o Twitter para comunicar que foi diagnosticado com coronavírus. O executivo participou de duas conferências de...

Diretor de supervisão do COAF vai palestrar sobre criptomoedas em São Paulo, saiba como...

Mais um nome de peso está confirmado para compor o quadro de palestrantes do CriptoZoom. Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos, diretor de supervisão do...

Últimas notícias

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...