Bloomberg Indices

A Bloomberg anunciou que está se juntando a Galaxy Digital Capital no desenvolvimento de um índice para o setor de criptomoedas. O Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI) foi desenvolvida para monitorar o desempenho das criptomoedas com maior volume e liquidez no mercado de cripto ativos.

“O lançamento do Bloomberg Crypto Index reflete o crescente interesse de nossos clientes em criptomoedas”,  o índice traz a nossa abordagem rigorosa de construção de índices para criptos e fornecerá aos investidores uma referência transparente para avaliar o desempenho do mercado mais amplo.”
Alan Campbell, Gerente Global de Produtos da Bloomberg Indices.

O índice será atualizado todo mês pela empresa e marca um passo importante para a comunidade de criptomeodas proporcionando uma visão diversificada independente para investidores.

De acordo com a empresa, o BGCI utilizará uma metodologia baseada em regras e dados de fontes que passam pelos processos de due diligence da Bloomberg e da Galaxy Digital Capital Management.

No momento da redação desta notícia, o índice já exibe as seguintes moedas:

Bitcoin 30.00%
Ethereum 30.00%
Ripple 14.14%
Bitcoin Caixa 10.65%
EOS 6.11%
Litecoin 3.77%
Dash 1.67%
Monero 1.66%
Ethereum Classic 1.00%
Zcash 1.00%

“O Bloomberg Galaxy Crypto Index traz transparência sem precedentes para o mercado de criptomoedas. Estamos empolgados em ajudar a impulsionar a revolução descentralizada através da criação do BGCI ”.

Com o índice a Bloomberg pretende fornecer benchmarking transparente para investidores de criptomoedas.

Para obter informações adicionais sobre a metodologia, reequilíbrio, preços e governança do BGCI, visite: Bloombergindices.com

Imagem: Bloomberg