BNB despenca com sumiço de auditoria da Binance

Será necessário que a corretora de CZ comece a transparecer mais suas reservas e rapidamente encontre uma nova empresa de auditoria ou é bem possível que o BNB continue sangrando.

O colapso da FTX causou muito mais caos no mercado de criptomoedas do que o seu impacto direito. Além de ter causado ondas de prejuízo entre diferentes empresas, falências indiretas e preocupações, o fim da empresa também colocou em xeque a confiança do público no setor.

Outras grandes corretoras começaram a não parecer mais tão confiáveis, afinal, se a segunda maior do mundo quebrou, o que impede do mesmo acontecer com as outras?

A Binance tem sido um dos principais alvos dessas desconfianças, tendo até mesmo que afirmar diversas vezes nos últimos dias que as suas reservas estão seguras e que não há insolvência.

Recentes problemas com auditorias envolvendo a corretora ajudaram a aumentar ainda mais essa desconfiança e isso está afetando diretamente o preço da moeda nativa da Binance, a BNB.

Empresa de auditoria pausa serviços com a Binance e preço da BNB despenca

A Mazars indicou que pausará temporariamente seu trabalho com todos os seus clientes de criptomoedas ao redor do mundo. Ou seja a Crypto.com, a KuCoin e a Binance agora ficam sem a auditoria necessária para comprovar a validade das suas reservas.

O timing para essa pausa na auditoria não poderia ser pior, já que todos os olhos estão nas grandes corretoras, justamente em relação à veracidade da sua segurança.

Isso fez com que o mercado da BNB sentisse diretamente o sentimento de dúvida e medo que paira no ar em relação a exchange. A Binance Coin (BNB), o token nativo da corretora, apresentou nessa sexta-feira uma queda de 5,2%, com uma queda acumulada de 17% na semana.

A evidente queda de preço da BNB em resposta à notícia de problemas com auditoria da corretora.

Binance afirma ter reservas

No entanto, vale mencionar que apesar de todo esse pânico que está afetando o preço da moeda da corretora, tanto a Binance, quanto alguns relatórios, apontam que há solvência satisfatória nas reservas da Binance.

Apesar da pausa atual na prestação de serviço para a Binance, a Mazars publicou uma avaliação de prova de reservas da corretora na semana passada. O relatório afirma que há uma taxa de garantia de 101% para 575.742 Bitcoins em depósitos líquidos de clientes.

O problema é que esse é justamente o relatório que “sumiu” porque o link parou de funcionar e está deixando muitos preocupados. Será que esse relatório, agora sem link funcional, realmente era válido e estava 100% condizente com a realidade da Binance?

Será necessário que a corretora de CZ comece a transparecer mais suas reservas e rapidamente encontre uma nova empresa de auditoria ou é bem possível que o BNB continue sangrando.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias