BNB ultrapassa Ethereum em número de endereços válidos

Com o poder da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, é fácil entender a confiança que muitos têm no futuro da BNB. Mas não é só de esperança que a criptomoeda vive, com muitos também desconfiando de todo esse sucesso.

Enquanto o criptomercado passar por uma de suas piores crises, é importante observamos métricas muito além de apenas o preço. Na briga das altcoins, recentemente a Binance Smart Chain, blockchain da maior corretora do mundo, continua seu crescimento anual e até mesmo ultrapassando importantes marcas de suas concorrentes.

Com o seu crescimento, consideravelmente surpreendente para 2022, a Binance Smart Chain (BNB) teve um ótimo ano, conseguindo ultrapassar o número de endereços únicos do Ethereum, uma de suas principais concorrentes e, até o momento, maior altcoin do mercado.

De acordo com o serviço de observação de blockchain, Etherscan, o número de carteiras para armazenamento de ativos digitais emitidos na rede ETH é de 217,З milhões. O número de endereços únicos na blockchain BNB Chain chegou a 2ЗЗ,7 milhões.

Aumento de endereços na Binance Smart Chain entre 2021 e 2022. Fonte: Etherscan.

Ao ultrapassar a rede Ethereum, a BNB Chain se tornou a maior blockchain do mundo por número de endereços ativos.

Além disso, apenas esse ano a BNB também quebrou alguns recordes importantes para o setor de blockchain. Em maio, a BNB Chain processou o número máximo de transações até o momento – 9,8 milhões. Já em outubro, o número de usuários ativos da rede aumentou para um pico de 2,2 milhões por dia.

Crescimento surpreendente da Binance Smart Chain em 2022

Apesar de ter tido um ano difícil, tal como outras criptomoedas, e estar longe de seu preço recorde, a mudança de 2021 para 2022 foi incrível para a criptomoeda da Binance.

Como dá para notar, entre 2021 e 2022 a BNB verdadeiramente decolou e contínua em níveis bem acima do que fora registado anos anteriores, sem dúvidas uma das queridinhas entre muitos investidores e entusiastas das altcoins.

Com o poder da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, é fácil entender a confiança que muitos têm no futuro da BNB. Mas não é só de esperança que a criptomoeda vive, com muitos também desconfiando de todo esse sucesso.

Recentemente alguns críticos começaram a falar sobre a possibilidade de a BNB ser “vaporware”, ter o seu preço inflado, já que ela é principalmente negociada na corretora que a controla, o que impediria manipulação de preço e de volume de mercado?

Nouriel Roubini, conhecido crítico do criptomercado, chegou a questionar isso recentemente, comparando a Binance com a FTX e a sua criptomoeda própria FTT, que acabou sendo nada além de mentiras e causando um prejuízo gigantesco para seus investidores.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias