BNDES faz parceria e oferece curso sobre “Blockchain e suas aplicações”

Servidores receberam capacitação sobre tecnologia que foi tema de curso organizado pela Enap com duração de três dias.

-

Siga no
Blockchain é tema de curso oferecido em parceria com o BNDES

Durante três dias servidores puderam acompanhar um curso voltado exclusivamente para a tecnologia blockchain. Em parceria com o BNDES, a Enap ofereceu o curso através de um programa de aperfeiçoamento. Com a iniciativa, servidores federais ligados a administração pública puderam conhecer as funcionalidades da tecnologia blockchain.

Várias iniciativas aproximam a tecnologia blockchain de sistemas financeiros tradicionais. Com a expansão do mercado de criptomoedas, em uma década esta tecnologia já demonstrou que pode oferecer uma infinidade de melhorias para vários setores. De bancos à cadeias de produção, a tecnologia blockchain pode ser incorporada em praticamente qualquer processo.

Enap e BNDES capacitam servidores sobre tecnologia blockchain

A adesão do mercado de criptomoedas poderá ser maior nos próximos anos. Em 2020, com o lançamento do Libra, a criptomoeda do Facebook, uma expansão do mercado poderá acontecer. Com o crescimento de empresas voltadas para as criptomoedas, cresce também a utilização da tecnologia blockchain.

Pensando em aprimorar o setor de financiamento público brasileiro, o BNDES apoiou o curso “Blockchain e suas aplicações”. As atividades foram organizadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As atividades começaram na última segunda-feira (1) e terminam nesta quarta-feira (3).

Durante três dias os servidores conheceram detalhes sobre a tecnologia blockchain. De acordo com a Enap, o programa apresentou como o mecanismo blockchain opera e sua aplicabilidade em várias organizações, tanto no setor público como no setor privado. Dessa forma, os servidores puderam se familiarizar com a tecnologia que “dá vida” ao bitcoin.

Capacitação faz parte de programa de aperfeiçoamento de carreiras

A capacitação dos servidores federais faz parte de um programa de aperfeiçoamento de carreiras mantido pelo governo federal. Para os envolvidos no programa, a tecnologia blockchain reflete o domínio de mecanismos digitais cada vez mais presentes na sociedade.

Entre os palestrantes que participaram do programa “Blockchain e suas aplicações” estava Diogo Costa. O presidente da Enap falou sobre a versatilidade da tecnologia blockchain. Além disso, Diogo Costa enfatizou que a tecnologia ainda é recente, e pode ser promissora. O presidente da Enap ainda destacou que o Brasil pode participar desse processo de desenvolvimento da blockchain. Para Diogo, a tecnologia vive um momento de experimentações por todo o mundo.

Blockchain e suas aplicações foi o tema da capacitação (reprodução/Facebook)

Cerca de 50 servidores fizeram parte do programa “Blockchain e suas aplicações”. Estiveram presentes servidores que fazem parte dos Ministérios da Economia, da Cidadania, da Saúde e dos Direitos Humanos. Além destes ministérios, servidores ligados diretamente a presidência da república participaram também da capacitação.

Ainda estiveram presentes na “Blockchain e suas aplicações”, servidores que fazem parte de outros órgãos governamentais. Sendo assim, participaram da capaticação servidores que fazem parte do CADE, do CGU, TCU, IPEA, ANA, PREVIC e ANS.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

PayPal confirma que está desenvolvendo soluções com criptomoedas

Recentemente um rumor afirmou que o PayPal poderia estar desenvolvendo soluções para compra e venda de criptomoedas. Apesar das fontes não terem apresentando provas...
Caju santos golpe Bitcoin

Jogador do Goiás Esporte Clube toma calote de R$ 200 mil da BWA Brasil

O jogador de futebol Wanderson de Jesus Martins, lateral-esquerdo do Goiás Esporte Clube, tomou um calote de R$ 200 mil da BWA Brasil. A...
Consórcio Brasil Central - BrC

Secretário do Brasil Central conhece sistema blockchain russo

Fundado em 2015, a Associação Pública de natureza autárquica chamada Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) é uma referência no país. Nos...