Bob Burnquist investe na Web3 e lança coleção NFT em parceria com a Reserva

Lendário skatista brasileiro lança nova coleção NFT para fãs.

O campeão mundial de skate Bob Burnquist, atleta 10 vezes campeão mundial de skate, 30 vezes medalhista no X-Game (recorde da competição), aposta em metaverso e NFTs, e anuncia ser o mais novo sócio do primeiro e principal evento de NFT do Brasil, que ocorrerá entre os dias 2 a 4 de junho, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

Conhecido por feitos inéditos na carreira, o brasileiro não fica de fora da chamada revolução da Web3. Bob conheceu o bitcoin por meio de um amigo, investiu, ganhou dinheiro, ficou curioso e quis saber mais.

De lá para cá, Burnquist estudou, aprendeu e lançou uma coleção NFT com momentos inéditos da carreira.

Bob Burnquist acredita que NFTs são soluções versáteis

Para Burnquist, os NFTs são muito versáteis e podem ser usados em várias áreas, por empresas, pessoas físicas e de infinitas formas.

“Um exemplo é gerir comunidades com a governança baseada em tokens. Essas novas tecnologias são um caminho sem volta. E além de ser muito bacana, tem tudo a ver com tudo que eu estou fazendo, tudo que o mercado e todos estão fazendo. Queremos expandir, levar cada vez mais informação de qualidade para todos.”

Apenas em 2022, esse mercado movimentou quase US$ 25 bilhões em volume de negociação nas plataformas e marketplaces especializados. O volume representa um incremento de 10% quando comparado com o ano de 2021.

Os dados foram publicados pela Bloomberg e são de um estudo da Binance Research. Nem a crise global nos mercados acionários e de cripto frearam a busca por novas tecnologias, como no caso dos non-fungible token, os NFTs, que em português significam Tokens Não Fungíveis. Em 2021, NFT foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins.

Skatista lançará coleção de shapes phygital em parceria com a Reserva durante evento

Conectando suas veias artísticas e tecnológicas, Bob está preparando em parceria com a Reserva uma coleção de shapes pintados à mão. Serão assinados pelo skatista e vendidos através de NFTs com originalidade verificada na tecnologia blockchain.

Isso significa que além de os compradores receberem o colecionável digital, terão também a arte física e outros benefícios relacionados ao ecossistema da marca pica-pau nesta experiência phygital.

Para isso, ele conta com uma parceria com a Reserva e sua coleção Pistol Birds, lançada em setembro de 2022.

“Estamos lançando um projeto com os Pistol Birds da Reserva e cada NFT será uma arte única minha. Muita arte em shape. Teremos uma exposição imersiva e muito bacana que será lançada em primeira mão no NFT Brasil.”

As inscrições para o evento que ocorre de 2 a 4 de junho de 2023 já começaram, e promete novidades aos entusiastas das criptomoedas, NFTs e metaverso. O cantor do Planet Hemp, BNegão, também é presença confirmada pelo evento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias