Boletim de ocorrência em blockchain começa ser testado pela polícia

Polícia criou portal para reunir reclamações de população e registrar tudo para sempre.

Uma versão de boletim de ocorrência registrado permanentemente em blockchain começou a ser testado pela polícia indiana, que já criou um site oficial para que a população comece a relatar os problemas online.

O teste começou a ser realizado pela Polícia de Firozabad (Polícia de Uttar Pradesh), um estado no norte da Índia onde se localiza o famoso Taj Mahal.

A nova solução é chamada de “Sistema de Gestão de Queixas Públicas de Firozabad”, ferramenta que permite que a população registre de qualquer local um BO sobre uma ocorrência.

Boletim de ocorrência com blockchain Polygon

A polícia indiana divulgou na última semana sua nova ferramenta em blockchain para registro de boletim de ocorrência no estado de Firozabad.

A ferramenta pioneira no país promete desafogar as delegacias do estado e agilizar os registros feito pela população.

Para conseguir viabilizar a solução, a polícia indiana recorreu ao uso da blockchain Polygon, uma solução de escalabilidade ligada ao ecossistema Ethereum.

O portal criado permite que a população leia todas as informações em inglês e hindi, podendo registrar suas queixas com custo zero. Ao abrir um boletim de ocorrência, o reclamante poderá acompanhar o andamento de seu caso e se há algum delegado responsável por ele, recebendo notificações por SMS sempre que evoluir a apuração.

Ao finalizar toda a queixa do BO, as pessoas receberão ainda um token exclusivo para acompanhar seus casos, uma solução que pode motivar a polícia em todo mundo a buscar se modernizar sobre o assunto.

Sistema de boletim de ocorrência em blockchain lançado pela polícia indiana
Sistema de boletim de ocorrência em blockchain lançado pela polícia indiana. Reprodução.

Vale lembrar que o estado de Firozabad é um dos mais populosos da Índia, segundo país em número de habitantes atrás apenas da China.

“O FPGMS é um portal personalizado da Polícia de Firozabad (Polícia de Uttar Pradesh) com o objetivo de resolver reclamações. As queixas podem ser apresentadas em qualquer lugar e vão parar nas estações em causa nas quais as queixas prevalecem.”

Polygon (MATIC) valoriza nos últimos 30 dias

Considerada promissora por analistas de criptomoedas, a Polygon (MATIC) registra uma alta de 3,7% nos últimos 30 dias, mostrando que sua tecnologia segue com atenção do mercado. Essa moeda é a 12.ª mais valiosa por market cap hoje.

Chama atenção que os cofundadores da Polygon são de origem indiana, ou seja, com o novo sistema de boletim de ocorrência em blockchain, eles poderão utilizar sua tecnologia para ajudar seu país a ser mais eficiente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias