Bolsonaro anuncia plano “Real Bitcoin”

Anunciado neste Primeiro de Abril. Medida busca criar moeda forte e sem risco de inflação.

Siga no
Real Bitcoin (Moeda digital, criptomoeda, moedas digitais, criptomoedas, moeda virtual)
Real Bitcoin

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde desta quarta feira (1) que vai atualizar o Plano Real. De acordo com uma live feita em redes sociais, o novo plano Real Bitcoin irá substituir o Plano Real criado em 1990.

Plano Real foi um conjunto de reformas econômicas, realizadas no governo de Itamar Franco, que implementou a moeda que circula ainda hoje no Brasil.

Em seu comunicado, o presidente destacou que o Real não tem mais valor, pois foi destruído por governos anteriores. Assim, uma nova reforma foi necessária.

Estudamos diversas tecnologia e identificamos que o Bitcoin é a melhor escolha, assim, as pessoas não precisarão mais ficar dependentes de bancos, e poderão ser seu próprio banco”, disse o presidente.

Lula, Dilma, Ciro e Satoshi Nakamoto participaram da Live

Na live, que foi transmitida no Orkut, Lula e Dilma foram convidados para comentar o novo plano.

Enquanto Lula elogiou pela primeira vez a equipe de Bolsonaro, que é feito para todos e todas da nação, Dilma disse que não entende como funciona “esse negócio de dinheiro em nuvem”.

Que nuvem é essa? E se chover? Perguntou

Na live, Dilma tenta entender como funciona a nova moeda digital
Na live, Dilma tenta entender como funciona a nova moeda digital

Ciro Gomes disse que é preciso cautela, e que o governo precisa criar métodos para gerar cada vez mais bitcoins. Aumentando a produção e gerando quantos bitcoins forem necessários.

Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, desaparecido há mais de 9 anos, marcou presença na Live e disse que apoia a iniciativa do governo Brasileiro, bem como união dos partidos para criação da nova moeda.

Real era a moeda que mais perdia valor

De acordo com a Globo, o real é moeda que mais perdeu valor em relação ao dólar no acumulado de 2020, dentre as principais divisas globais, segundo um levantamento da Tendências Consultoria com dados da Bloomberg.

O novo plano Real Bitcoin será baseado na moeda digital Bitcoin, cujo funcionamento é transparente e possui oferta limitada, dessa forma, a moeda não corre risco de sofrer inflação ou manipulação.

Paulo Guedes também participou da live e afirmou que “dinheiro de papel colorido impresso pelo governo não pode mais ser levado a sério”.

De acordo com o ministro, o Brasil é o primeiro país a abandonar de vez o dinheiro fiduciário.

Perguntado sobre como iria funcionar a nova moeda, o presidente respondeu ao repórter:

“Pergunte pra tua mãe”

Mais informações podem ser vista aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias