Bored Ape Yacht Club vai virar jogo P2E após sucesso de coleção

Jogo tem previsão de chegar no primeiro semestre de 2022.

Bored Ape Yacht Club, coleção famosa de arte digital
Bored Ape Yacht Club, coleção famosa de arte digital /Reprodução

A famosa coleção NFT Bored Ape Yacht Club (BAYC) vai virar um jogo em 2022, anunciou a companhia nesta segunda-feira (13).

Essa coleção artística que existe apenas na internet chamou atenção ao criar uma coleção digital com 10 mil imagens exclusivas. Essas imagens são de macacos entediados de diferentes formas, roupas, cores, entre outros itens que tornam cada um deles únicos.

Ao adquirir um Bored Ape, o detentor deste item colecionável passa a ser parte da comunidade digital, ou do Yacht Club, um ambiente com acesso exclusivo apenas aos donos dos NFTs.

Essa coleção se tornou viral após uma série de pessoas famosas comprarem os itens, que hoje valem milhões no mercado de NFTs. Só nos últimos sete dias, essa coleção registrou um volume de 7.340,19 ETH, que dá em Real R$ 161.824.037,00.

Bored Ape vai virar jogo em parceria com Animoca Brands

Uma das principais coleções NFT deu um passo a mais nesta segunda, ao anunciar seu novo game em blockchain. Sendo planejado em parceria com a Animoca Brands, uma das maiores empresas do setor de game blockchain, por trás do Axie Infinity, por exemplo, o jogo deverá ter mais detalhes em breve.

“Animoca Brands e Bored Ape Yacht Club (BAYC) anunciaram hoje uma parceria para desenvolver e publicar um jogo blockchain utilizando os tokens não fungíveis Bored Ape (NFTs) extremamente populares do BAYC.”

A empresa que criou o Bored Ape é a Yuga Labs, com bilhões já movimentados em blockchain após sua criação bem sucedida. Ao criar uma comunidade de macacos entediados, a empresa oferece aos portadores do NFT acesso a mercadorias exclusivas, entre outras ações.

Para o cofundador da Animoca Brands, Yat Siu, os NFTs se tornaram uma reserva de cultura, sendo um dos ícones a coleção Bored Ape, que agora se tornará um jogo.

“Os NFTs surgiram como uma reserva de cultura. Existem poucos ícones que são capazes de representar o mundo emergente dos NFTs tão poderosamente quanto o Bored Ape Yacht Club, e é por isso que nós, como um grupo e em conjunto, temos um número significativo deles. Estamos incrivelmente entusiasmados e orgulhosos de colaborar em um jogo para este marco cultural.”

Anúncio ocorre após polêmica envolvendo valor desse NFT no mercado

A intenção da Animoca Brands e Yuga Labs é criar mais uma opção de jogo play-to-earn (P2E) no mercado. A expectativa para o lançamento dessa opção aos fãs da coleção e deste mercado de jogos é no segundo trimestre de 2022, segundo nota oficial.

Um representante da Yuga Labs se disse entusiasmado em trabalhar para a criação desse game com uma empresa líder neste mercado. Além disso, o jogo deverá expandir as possibilidades no universo Bored Ape.

No último final de semana, uma polêmica tomou conta da comunidade Bored Ape, que viu um comprador de uma das imagens pagar milhões pela arte. Contudo, após a aquisição ele devolveu ao vendedor uma parte do valor, com a comunidade indicando que poderia ser uma estratégia de vendedores para inflar o preço desses NFTs no mercado.

Independente da forte polêmica quanto ao valor de um Bored Ape, que poderia estar inflado no mercado, o projeto correu para fazer o anúncio do jogo, mas sem divulgar muitos detalhes até o momento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias