Brasil: Mais de 800 eventos sobre blockchain e criptomoedas em 2018

Pelo menos 2 eventos por dia acontecem no Brasil

Siga no

O mercado de criptomoedas está crescendo em todo mundo. Termos como blockchain, bitcoin, altcoins e criptomoedas se tornaram muito comum na internet e na mídia de forma geral.

O assunto reuniu diversos profissionais da área em eventos que aconteceram por todo Brasil. De acordo com o calendário de eventos sobre blockchain e criptomoedas do Livecoins, mais de 500 eventos ainda vão acontecer até o final de 2018.

Ao todo, 824 eventos foram registrados ao longo do ano, isso significa que o Brasil teve pelo menos 2 eventos por dia sobre a tecnologia que está mudando o mundo.

48% de todos eventos que acontecem no país são no Estado de São Paulo, mais de 200 eventos ainda vão acontecer em terras paulistas até o fim do ano, a maioria na Capital, mas Campinas e São José dos Campos também aguardam uma grande quantidade de eventos agendados.

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ficam empatados em segundo lugar, com 11% de todos os eventos previstos. Minas Gerais fica com a terceira posição, com um percentual de 9% (40 eventos previstos), seguido por Paraná (7%), e Santa Catarina (4%).

Outros Estados com destaque são Pernambuco (2%) e Distrito Federal (2%). Mapeamos os eventos no País abaixo:


Muitos eventos acontecem pela internet, de qualquer forma, os eventos presenciais são muito mais comuns. Ao todo, apenas 4% acontecem na web, como Webminars ou conferencias online. Existe um mercado aqui para quem se interessar.

Eventos Blockchain Dominam

A maioria esmagadora dos eventos são sobre a tecnologia Blockchain (49%), eventos com foco exclusivo em Bitcoin representam 26% da totalidade, enquanto as criptomoedas alternativas, ou Altcoins representam 25%.

Isso revela que o potencial da Blockchain tem sido foco de diversas empresas e pessoas, e também mostra que encontros sobre projetos de criptomoedas alternativas estão ativos por todo país.

Uma boa parte dos eventos são organizados por empresas e instituições, mas a maioria é realizada por pessoas que organizam os eventos sozinhos com objetivo de promover o potencial das criptomoedas e da tecnologia Blockchain.

Outra curiosidade é que mais de 60% dos eventos são realizados de forma gratuita através de meetups. Com tantos eventos acontecendo, fica fácil para quem não conhece o mercado aprender mais sobre o assunto.

De forma geral, a maioria dos eventos contam com algum especialista que esteja disposto a repassar ao publico seu conhecimento.

O Livecoins conta hoje com o maior agregador de eventos sobre blockchain e criptomoedas do Brasil. Os próprios organizadores podem cadastrar os eventos e o Livecoins os ajuda na divulgação sem nenhum custo.

Os eventos cadastrados são avaliados pela nossa equipe e são divulgados em nossos sites e redes sociais.

Acreditamos veemente que a criptoeconomia e a blockchain são libertadoras. Abraçamos a causa de espalhar conhecimento Brasil a fora.

Se você quer encontrar eventos que vão acontecer perto de você, visite nosso calendário de eventos sobre blockchain e criptomoedas.

Se você é um organizador e quer que o Livecoins te ajude na divulgação, basta cadastrar seu evento em nosso formulário.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Binance PIX

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...
Comunistas + Bitcoin

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

George Ball diz que Bitcoin é uma boa proteção contra inflação

O famoso investidor George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, dise que o Bitcoin é uma boa proteção contra a inflação. Dessa forma, ele...

Domínio chinês em blockchain é um risco para os EUA, diz presidente da Câmara de Comércio Digital

Perianne Boring, a presidente da Câmara de Comércio Digital dos Estados Unidos destacou os motivos pelos quais acredita que os Estados Unidos precisam se...

CEO da Aave diz que “loucura do Yield Farming” está chegando ao fim

O CEO da Aave, Stani Kulechov, está preocupado com a falta de inovação dentro do setor de finanças descentralizadas (DeFi), citando a natureza de...