Anúncio
Início Altcoins Brasil: Mais de 800 eventos sobre blockchain e criptomoedas em 2018

Brasil: Mais de 800 eventos sobre blockchain e criptomoedas em 2018

Pelo menos 2 eventos por dia acontecem no Brasil

-

Calendario Blockchain e Criptomoedas

O mercado de criptomoedas está crescendo em todo mundo. Termos como blockchain, bitcoin, altcoins e criptomoedas se tornaram muito comum na internet e na mídia de forma geral.

O assunto reuniu diversos profissionais da área em eventos que aconteceram por todo Brasil. De acordo com o calendário de eventos sobre blockchain e criptomoedas do Livecoins, mais de 500 eventos ainda vão acontecer até o final de 2018.

Ao todo, 824 eventos foram registrados ao longo do ano, isso significa que o Brasil teve pelo menos 2 eventos por dia sobre a tecnologia que está mudando o mundo.

48% de todos eventos que acontecem no país são no Estado de São Paulo, mais de 200 eventos ainda vão acontecer em terras paulistas até o fim do ano, a maioria na Capital, mas Campinas e São José dos Campos também aguardam uma grande quantidade de eventos agendados.

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ficam empatados em segundo lugar, com 11% de todos os eventos previstos. Minas Gerais fica com a terceira posição, com um percentual de 9% (40 eventos previstos), seguido por Paraná (7%), e Santa Catarina (4%).

Outros Estados com destaque são Pernambuco (2%) e Distrito Federal (2%). Mapeamos os eventos no País abaixo:


Muitos eventos acontecem pela internet, de qualquer forma, os eventos presenciais são muito mais comuns. Ao todo, apenas 4% acontecem na web, como Webminars ou conferencias online. Existe um mercado aqui para quem se interessar.

Eventos Blockchain Dominam

A maioria esmagadora dos eventos são sobre a tecnologia Blockchain (49%), eventos com foco exclusivo em Bitcoin representam 26% da totalidade, enquanto as criptomoedas alternativas, ou Altcoins representam 25%.

Isso revela que o potencial da Blockchain tem sido foco de diversas empresas e pessoas, e também mostra que encontros sobre projetos de criptomoedas alternativas estão ativos por todo país.

Uma boa parte dos eventos são organizados por empresas e instituições, mas a maioria é realizada por pessoas que organizam os eventos sozinhos com objetivo de promover o potencial das criptomoedas e da tecnologia Blockchain.

Outra curiosidade é que mais de 60% dos eventos são realizados de forma gratuita através de meetups. Com tantos eventos acontecendo, fica fácil para quem não conhece o mercado aprender mais sobre o assunto.

De forma geral, a maioria dos eventos contam com algum especialista que esteja disposto a repassar ao publico seu conhecimento.

O Livecoins conta hoje com o maior agregador de eventos sobre blockchain e criptomoedas do Brasil. Os próprios organizadores podem cadastrar os eventos e o Livecoins os ajuda na divulgação sem nenhum custo.

Os eventos cadastrados são avaliados pela nossa equipe e são divulgados em nossos sites e redes sociais.

Acreditamos veemente que a criptoeconomia e a blockchain são libertadoras. Abraçamos a causa de espalhar conhecimento Brasil a fora.

Se você quer encontrar eventos que vão acontecer perto de você, visite nosso calendário de eventos sobre blockchain e criptomoedas.

Se você é um organizador e quer que o Livecoins te ajude na divulgação, basta cadastrar seu evento em nosso formulário.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitterpara começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins, Analista de Sistemas e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

MAIS LIDOS

Bitcoin com 30% de desconto da Atlas é vendido em grupo do Facebook

Um anúncio nas redes sociais mostrou que 28 unidades de bitcoin foram vendidas com um desconto de cerca de 30%. A publicação foi feita...

CEO da Anubis Trade prevê futuro “pesado” para criptomoedas no Brasil caso regulamentação não seja mais branda

Em entrevista sincera e reflexiva sobre o mercado brasileiro de criptoativos, Matheus Grijó, CEO da Anubis Trade, afirma que empreendedores brasileiros têm alto potencial...

Atlas Quantum recebe reclamações sobre atrasos em saques de bitcoin

O Atlas Quantum recebeu 20 reclamações sobre atraso em saques de bitcoins recentemente. Essas reclamações foram publicadas no site Reclame Aqui, nos últimos quatro...

Rumor: Unick Academy sofreu fraude, Restart para Unick 2.0

Atualizado 16/08. Rumor não confirmado pela Unick:https://www.youtube.com/watch?v=N2kTrvh8mX4Circula em grupos de Whatsapp da Unick Academy (conhecida anteriormente como Unick Forex) rumores sobre um suposto golpe...

Binance lança Vênus para competir diretamente contra a Libra do Facebook

A Binance aposta em uma plataforma que competirá diretamente com a Libra do Facebook. Lançada com a marca Vênus, a plataforma da Binance deverá...

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais...

Escreva seu comentário:

1Xbit

Bitcoin com 30% de desconto da Atlas é vendido em grupo do Facebook

Um anúncio nas redes sociais mostrou que 28 unidades de bitcoin foram vendidas com um desconto de cerca de 30%. A publicação foi feita...

CEO da Anubis Trade prevê futuro “pesado” para criptomoedas no Brasil caso regulamentação não seja mais branda

Em entrevista sincera e reflexiva sobre o mercado brasileiro de criptoativos, Matheus Grijó, CEO da Anubis Trade, afirma que empreendedores brasileiros têm alto potencial...