Vira-Lata Finance ($REAU) a criptomoeda rival do Dogecoin

Moeda tem suprimento de 1 trilhão de tokens.

Siga no

Você provavelmente conhece a moeda Dogecoin, não é mesmo? Pois o famoso cachorro da raça Shiba Inu agora encontrou um “rival”, o famoso Vira-Lata Caramelo, na moeda meme do Brasil. O novo projeto, criado através de um protocolo DeFi, promete ser melhor que a DOGE, no entanto, sempre tenha cuidado com esse tipo de moeda, e a primeira recomendação é: não invista em um projeto feito para ser uma piada.

De acordo com o perfil do Twitter oficial do projeto, Vira-Lata Finance ($REAU) é “A primeira criptomoeda meme do Brasil. Melhor do que DogeCoin: deflacionária, segura e autossustentável.”

Nota: Apesar da afirmação, a primeira criptomoeda meme do Brasil foi criada em 2014 e era conhecida como “Dilmacoin”. (Veja aqui uma lista de criptomoedas brasileiras).

Como todo projeto novo, principalmente descentralizado, o preço do ativo é determinado pelo interesse do público. Com isso, ela ainda tem preço na casa das frações de centavos. De acordo com o BscScan, apenas 22 endereços são detentores da moeda do cachorro caramelo.

REAU caramelo detentores
REAU caramelo detentores

Por enquanto o projeto está tentando não apenas ganhar investidores, mas também divulgar a “mensagem” através de memes nas redes sociais.

Promete ser melhor que Dogecoin e o Real

De acordo com o site oficial da moeda, o objetivo do Vira-Lata Finance é valer bem mais do que o real, já que a moeda é deflacionária, enquanto o governo “imprime dinheiro sem parar”, além de também dar destaque ao animal que é o verdadeiro símbolo do Brasil.

“Já que nosso governo, apesar de imprimir dinheiro sem parar, não nos deixou colocar o vira-lata caramelo na nota de R$200,00, então vamos fazer o reAUUUUUUUU valer (bem) mais que 1 real.”, diz o site.

Assim como superar o real, o Vira-Lata Finance também quer superar o Dogecoin. Para isso o protocolo afirma ter diferentes mecanismos deflacionários (como a queima de moedas para a pool de liquidez) e também proteção anti-baleia que impede que algum endereço consiga controlar a maior parte do suprimento da criptomoeda.

Além disso, o site também afirma que, caso o fundo da comunidade cresça a um certo nível, eles vão colocar um outdoor sobre a moeda em um local público famoso.

Além disso, há também o incentivo aos holders, com 1% de cada transação sendo distribuído entre os que possuem a moeda.

É importante ter muito cuidado com os projetos memes

Enquanto a ideia de uma “Dogecoin Brasileira” com o vira-lata mais famoso do Brasil é algo divertido, vale lembrar que os memes nasceram para serem divertidos e não uma forma segura de investimento.

O Vira-Lata Finance faz parte de um mercado que vem crescendo bastante (DeFi), principalmente quando o assunto é fazer uma moeda engraçada com objetivo de gerar lucro para os investidores. No entanto, muitos deles podem acabar mal, como o caso do YAM e sua queda de 99%.

Com o setor DeFi na sua infância, estamos em um momento bem parecido com o mercado de altcoins em 2017, com muita facilidade para criar qualquer ativo, mesmo sem uma base muito sólida para todo o projeto. Com isso, muito cuidado ao participar da piada do cachorro caramelo dentro do DeFi.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias