Brasileiro é preso na Holanda com 15kg de ouro na bagagem

Barras de ouro são descobertas com brasileiro na Holanda
Barras de ouro são descobertas com brasileiro na Holanda

A polícia holandesa prendeu recentemente um brasileiro que estava com 15kg de ouro na bagagem e que não conseguiu explicar a origem da fortuna que carregava. A prisão aconteceu no aeroporto de Shiphol, um dos 3 aeroportos mais movimentados da Europa e que fica a 15km de Amsterdã, capital do país, embora a sede do governo fique em Haia.

As informações são do site ECHT Amsterdam Nieuws e RadarBTC que destacaram ainda que o brasileiro, de 27 anos, estava viajando do Rio de Janeiro para Hong Kong e teve sua carga descoberta ao passar pela alfândega. Como não deu nenhuma explicação razoável e viajava com o ouro de forma totalmente ilegal, ele foi preso por suspeita de lavagem de dinheiro.

De acordo com o site, além do ouro, a polícia apreendeu com ele também um telefone celular e 750 dólares americanos. Agora, a polícia holandesa, a área administrativa da alfândega e o Ministério Público local estão investigando o caso.

A notícia original, em holandês, está disponível na íntegra no site de notícias ECHT Amsterdam Nieuws.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Sui Teixeira
Sui Teixeira é jornalista desde 2001, formada pela USP. Trabalha ainda como produtora de jingles, é programadora amadora e entusiasta de ciência e tecnologia.

Últimas notícias