Brasileiro tem R$ 32 milhões em Bitcoin presos na Binance após violar termos de conduta

É importante ler os termos de uso de uma corretora de criptomoedas.

Siga no
Homem desesperado com notebook com imagem do Bitcoin Imagem: Adobe Stock
Homem desesperado com notebook com imagem do Bitcoin Imagem: Adobe Stock

Um brasileiro que negocia Bitcoin há pelo menos um ano no mercado alega ter 100 moedas presas na Binance desde dezembro de 2020, fato que está causando sofrimentos para ele.

O investidor tomou conhecimento de uma situação parecida com a sua, após a publicação da matéria “Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia“.

Este caso ocorrido na Colômbia e divulgado nos últimos dias indica que pelo menos 20 clientes tiveram suas contas congeladas na corretora. Mas a situação do brasileiro também é complicada.

Brasileiro com 100 Bitcoins presos na Binance aponta situação que o causa sofrimentos

Um brasileiro que conversou com o Livecoins e não foi identificado narrou um episódio que envolveu sua conta nos últimos meses que o tem causado sofrimento.

Segundo ele, seu caso é similar ao ocorrido na Colômbia, sendo que uma conta com 100 Bitcoins em seu nome estaria com saldo preso na Binance, maior corretora em volume no mundo.

“Eu meu caso e bem parecido. No dia 12/12/2020. Antes da Grande alta que rompeu os 20mil dólares do BTC, minha conta foi bloqueada e nunca mais consegui desbloquear. Eu tinha o valor de 100 BTCs e até hoje não consegui acessar a conta. Me tiraram o login. E milhares de tentativas de solução com a Binance por email, Chat, Tickets e outros mais, sem sucesso.”

As cerca de 100 moedas presas do trader teriam um valor de mercado equivalente a R$ 32 milhões hoje, o que torna este um caso sensível.

Ele lembra que acessava a Binance principalmente pelo aplicativo, mas um dia, sem aviso prévio, ele foi desconectado e nunca mais conseguiu acessar seu saldo. Ele chegou a procurar ajuda no suporte da corretora, mas isso não se mostrou uma tarefa que apresentasse resultados.

Cliente da Binance tirou print da mensagem que recebeu ao não conseguir mais o acesso a sua conta
Cliente da Binance tirou print da mensagem que recebeu ao não conseguir mais o acesso a sua conta /Imagem cedida por investidor ao Livecoins

O trader ainda enviou e-mails para a corretora, abriu tickets no suporte, colocando o seu caso nas mãos de advogados que tem tentado acordos extrajudiciais com a corretora desde então. Ele narrou que não procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, visto que não sabe onde fica a sede da empresa para procurar respostas.

“Meu único patrimônio era em criptomoedas, sou trader”

Com sua fortuna milionária de Bitcoin congelada na Binance, o trader indica que todo seu patrimônio estava na conta, saldo que ele utilizava para compras e vendas no mercado.

“Sim, meu único patrimônio está em criptomoedas, usava para traders, e estava esperando a grande alta para vender. E infelizmente fui bloqueado antes disso”.

No mercado de criptomoedas desde 2015, ele lembra que antes utilizava a Poloniex para suas negociações, mas chegou na Binance em 2019, por indicação de conhecidos.

Agora ele acredita até que foi vítima de um golpe na Binance pelo alto valor que tinha em sua conta. Ao Livecoins, o trader declarou que tinha uma conta verificada com Nível 2 e acesso VIP 1, desde que iniciou sua atividade na corretora e que mantinha seu cadastro atualizado.

“Muito estranho. E nunca consegui resolver com o Suporte da Binance. Mesma conversa me respondem. Que estão verificando, e vão entrar em contato. Cansativo demais, fiquei doente nesse período por causa disso. Olha muito triste essa situação.”

O cliente indicou que deverá ingressar com um processo na justiça contra a corretora caso sua situação não seja resolvida.

O que diz a Binance sobre o caso do cliente brasileiro?

O Livecoins procurou com a Binance entender os detalhes que levaram a corretora a congelar o saldo do cliente e se há alguma previsão de liberar o saldo ao mesmo.

Em nota, a corretora comentou que “o suporte passou orientações sobre o caso para o usuário e já passou por todas as instâncias cabíveis“.

Segundo a responsável pela Binance no Brasil, o caso é uma violação de termos de uso da plataforma, mas mais detalhes não podem ser revelados devido ao caso estar sob sigilo interno da corretora.

Nos termos de uso da Binance, atualizado em setembro de 2021, está prevista a opção de congelamento de contas, entre outras medidas mais, que podem ser tomadas contra clientes operando em desacordo com políticas da empresa. Para operar na Binance, o cliente concorda com esses termos no ato do registro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias