Brasileiros investirão mais em bitcoin que em ações em 2023, diz pesquisa

Estudo da Statista mostrou que o interesse no bitcoin é maior entre brasileiros, na comparação com outros produtos financeiros.

Segundo um estudo da Statista, os brasileiros pretendem investir mais em bitcoin que em imóveis ou ações na bolsa de valores em 2023.

O estudo conversou com 2.024 investidores entre outubro de 2021 e setembro de 2022. Os dados finais foram revelados no final do mês de novembro pelo especialista Alexander Kunst.

O levantamento tinha objetivo de conhecer a intenção de compra de produtos financeiros no Brasil, por meio da “Statista Global Consumer Survey”.

Os participantes puderam responder, com base em uma lista apresentada, quais produtos e investimentos financeiros pretendem adquirir nos próximos 12 meses.

Brasileiros preferem comprar bitcoin a imóveis, segundo Statista

A pesquisa da Statista foi adquirida pelo site Finbold, que apresentou os dados ao público. Assim, fica claro que 33% dos brasileiros que responderam pretendem comprar bitcoin nos próximos meses, produto financeiro que ficou na primeira posição do ranking.

Em segundo, os brasileiros seguem adeptos a compra de imóveis, com 26% inclinado ao setor. Já na terceira posição, investimentos em ações e fundos de investimentos são desejados por 22% dos investidores.

21% dos participantes declararam intenção de aderir a cartões de crédito, enquanto apenas 15% quer guardar dinheiro em poupança.

A idade dos participantes da pesquisa vaiou de 18 e 64 anos, segundo a Statista.

Brasileiros não utilizam tanto criptomoedas quanto conta-corrente

O estudo perguntou aos brasileiros sobre qual o uso dos produtos financeiros apresentados, com 73% declarando possuir conta-corrente em banco e 72% usando cartão de crédito.

O uso da poupança acabou ocupando a terceira posição do ranking, que ficou com 55%.

Assim, na quarta posição, os brasileiros declararam utilizar criptomoedas e bitcoin, com 26%.

O uso do ouro, por exemplo, chegou a apenas 3% dos participantes. De qualquer forma, o cenário do bitcoin no Brasil tende a crescer, com mais discussões sobre o assunto, que espera a regulação como meio de pagamento por meio do Projeto de Lei 4.401/2021, aprovado pelo Congresso Nacional na última semana.

Neste quesito adoção, o Brasil foi destaque mundial em uma publicação da Bitcoin Magazine, que observou que o país tem muitas empresas envolvidas com o setor e um futuro brilhante pela frente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias