Brave: concorrente do Google Chrome cresce mais de 450% em apenas um ano

Brave oferece criptomoedas como recompensa para usuários do navegador.

Siga no

Em apenas um ano o navegador Brave conseguiu aumentar em 450% o seu número de usuários. De acordo com um relatório divulgado recentemente, com esse crescimento a criptomoeda base do navegador, Basic Attention Token (BAT), também ganhou expressividade no mercado.

Grande parte das criptomoedas foram criadas para dar suporte à projetos inovadores. São plataformas com novas funcionalidades e ferramentas que prometem conquistar o mercado em vários setores. No caso da Basic Attention Token (BAT), a criptomoeda foi criada para sustentar um navegador de internet monetizado através da tecnologia blockchain.

O Brave é um navegador em que usuários podem ganhar criptomoedas como recompensa pela exibição de propagandas.

Navegador Brave possui 5,5 milhões de usuários

Em apenas uma ano o Brave cresceu 450%. De acordo com o relatório apresentado pelo Token Insight, o navegador ganhou 4,5 milhões de novos usuários nos últimos doze meses. Com esse aumento, o Brave passou a ter 5,5 milhões de usuários no total. O número foi registrado em janeiro de 2019, e poderá continuar a crescer ao longo do ano. Somente em março de 2019 o navegador teve 20 milhões de downloads através do Google Play Store.

O Brave é o navegador da rede da criptomoeda Basic Attention Token (BAT). A plataforma foi lançada em busca de monetizar a navegação dos usuários na internet. Desse modo, os usuários conseguem receber criptomoedas como recompensa por sua navegação.

Grande concorrência para Chrome e Mozilla

O navegador da criptomoeda Basic Attention Token (BAT) oferece grande concorrência para outras plataformas. Com um sistema monetizado e transparente, o navegador descentralizado cresceu nos últimos doze meses. E poderá crescer ainda mais com a adoção de mais usuários utilizando o Brave.

Com um sistema de monetização através do navegador, o Brave deve oferecer concorrência direta para outras plataformas, como o Chrome e ou Mozilla, por exemplo. No caso do Brave, até 70% da receita com propagandas é distribuído aos usuários através do Brave Ad Reward.

Com um crescimento de 450%, o Brave pode ser um diferencial para aqueles que procuram um navegador que utiliza a descentralização de dados. Além disso, como outros dispositivos não possuem monetização voltada para os usuários, o Brave pode conquistar cada vez mais novos clientes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias