BTG Pactual lança custódia institucional de criptomoedas

Mynt completa um ano de seu lançamento e clientes e investidores terão acesso a novos serviços, funcionalidades e promoções.

A Mynt, corretora de bitcoin e criptomoedas do BTG Pactual, lançou na última terça-feira (22) uma novidade para os seus clientes institucionais, com um novo serviço de custódia.

No mês que completa um ano de operação, a plataforma cripto do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anuncia vários novos serviços e funcionalidades.

O destaque vai para o Mynt Prime, que vai oferecer custódia para clientes institucionais. A partir de agora, gestoras de fundos existentes ou novos terão um canal exclusivo com serviços especializados em cripto.

“Estamos inovando com a nova custódia institucional de criptomoedas”, diz head de Digital Assets do BTG Pactual

Em nota compartilhada com o Livecoins, André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, lembra que a plataforma segue inovando no mercado de criptomoedas.

“Estamos mais uma vez inovando e colocando toda solidez e excelência do BTG Pactual para atuar em um mercado ainda pouco explorado. Acreditamos que, com a evolução da regulação e do conhecimento da tecnologia, mais fundos passarão a incluir cripto em suas alocações e daremos mais dinamismo ao mercado.”

Segundo o Head de Operações da Mynt, Marcel Monteiro, fundos que operam criptoativos têm poucas opções no Brasil, por isso a solução da Mynt vai atender uma demanda de clientes institucionais, desde custódia e acesso a trading, até a administração de fundos cripto.

Vale ressaltar que teremos a capacidade de consolidar dados para administradoras. Com isso, as gestoras terão flexibilidade de custodiar os ativos na Mynt, utilizar as plataformas de trading e permanecer com a administração do fundo“, completa Monteiro.

Taxa zero nas negociações de Bitcoin até o final de outubro de 2023

Como parte da comemoração de 1 ano do lançamento, a Mynt vai oferecer, até o final de outubro, taxa zero para seis de seus principais criptoativos na plataforma: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Chainlink (LINK), Lido (LDO) e Polygon (MATIC).

Mais do que tornar o investimento atrativo pelo aspecto da taxa, queremos fazer desta ação uma oportunidade para que mais pessoas conheçam e invistam no mercado cripto de maneira consciente. Sabemos que ainda há muito ruído e desinformação nos temas de ativos digitais, por isso queremos dar clareza e mostrar que o ambiente cripto é seguro e com grandes oportunidades“, conclui Portilho.

Para ajudar os investidores a planejar e escolher os ativos, a Mynt disponibiliza, gratuitamente na plataforma, uma carteira recomendada mensal de cripto e, a partir de agora, quem quiser seguir as recomendações e investir nos ativos da lista pode fazer a partir de apenas um clique, direto no aplicativo. Outra possibilidade de investir de forma rápida e fácil é por categoria, onde o cliente poderá comprar uma cesta de ativos, como DeFI, Games, entre outros.

Vale lembrar que a negociação de criptomoedas é uma atividade de alto risco. Assim, os investidores interessados devem estudar previamente os fundamentos do mercado e dos ativos negociados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias