Buenos Aires quer atrair investidores de Bitcoin para morar na cidade

Cidade quer atrair nômades digitais para morarem no local.

Siga no
Jovem trabalhando e acampando em estilo de vida nômade digital
Jovem trabalhando e acampando em estilo de vida nômade digital

A capital da Argentina está sendo considerada uma das principais referências da América Latina para os nômades digitais. Assim, Buenos Aires quer atrair até investidores de Bitcoin para morar na cidade.

Essa intenção foi revelada pela organização do evento Nomads BA, que acontece entre os dias 26 e 27 de novembro no país. Esse evento faz parte da programação da Nomads Week, que já abordou de forma gratuita e remota sobre vários temas de interesse desses profissionais.

Os profissionais chamados nômades digitais são aqueles que, por característica de sua profissão, conseguem trabalhar remotamente de qualquer local do mundo, necessitando apenas de poucos equipamentos de tecnologia e internet. No último ano, esses profissionais cresceram absurdamente, com empresas instituindo o trabalho em casa (home office).

Assim, essas pessoas conseguem morar em locais diferentes das sedes de suas empresas, sendo comum optarem por regiões que favorecem um baixo custo de vida e uma variedade de opções para se curtir a vida.

Evento para nômades digitais em Buenos Aires é o maior da América Latina

Quem pretende mudar de cidade após começar a trabalhar apenas de forma remota? Muitas pessoas têm essa vontade, embora muitas considerações devam ser feitas durante o processo de tomada de decisão.

Para ajudar no processo, um mega evento para nômades digitais promete apresentar o que há de melhor em Buenos Aires, como locais interessantes e atividades que podem ser realizadas na capital da Argentina.

A intenção do país é receber nômades para viver no local, sendo este evento apoiado pelo Airbnb e Endeavor.

“A maior conferência presencial para nômades digitais, trabalhadores remotos e freelancers da América Latina. Buenos Aires se prepara para receber nômades digitais com a organização de uma das conferências mais importantes da América do Sul. Como 2 dias não são suficientes para viver a experiência de Buenos Aires, todos os nômades digitais que vierem à cidade poderão desfrutar de uma semana repleta de atividades.”

As inscrições para este evento estão abertas de forma gratuita pela plataforma EventBrite.

ONG Bitcoin Argentina vai apoiar evento para nômades digitais interessados em Buenos Aires

Apesar do evento discutir sobre o estilo de vida dos nômades digitais, há uma clara intenção de atrair investidores de Bitcoin para Buenos Aires, segundo um painel que será apresentado na próxima quinta-feira (25).

Com ajuda da ONG Bitcoin Argentina, os nômades conhecerão os aspectos de vida com criptomoedas. Segundo a organização do encontro, os nômades digitais e a comunidade de criptomoedas têm muito em comum.

“Os nômades digitais e a tecnologia Blockchain aberta têm mais em comum do que você imagina. Nômades digitais são profissionais que, graças ao trabalho remoto, se tornaram independentes do local e podem realizar todo o tipo de projetos de forma descentralizada. Da mesma forma, as criptomoedas são uma forma de dinheiro digital que pode operar independentemente de países e instituições bancárias tradicionais.”

Vale lembrar que recentemente El Salvador anunciou a Bitcoin City, local que deverá levar investidores da moeda digital a viver naquele país também. Essas duas situações mostram que vários territórios estão se abrindo a investidores, principalmente na América Latina.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias