Plataforma DeFi Bunny Finance é hackeada, perde R$ 1 bilhão e bloqueia saques

BUNNY despencou mais de 98% após ataque.

Bunny hackeada
Bunny hackeada

Mais um dia ‘normal’ no universo das finanças descentralizadas – uma plataforma que prometia rendimentos com o chamado “stake” foi hackeada e os usuários não conseguem sacar os fundos.

A Pancake Bunny, um projeto DeFi desenvolvido na blockchain da Binance Smart Chain que tem objetivo de otimizar rendimentos, sofreu um ataque na noite desta quarta-feira (19) que resultou na queda do preço da Bunny. A moeda digital chegou a cair mais de 90%.

Bunny Finance cai após hack. Imagem: CMC
Bunny Finance cai após hack. Imagem: CMC

Pancake Bunny

Pancake Bunny é um projeto DeFi que arrecadou mais de US $ 1,5 milhão na Binance Labs em abril. A plataforma promete ajudar usuários da Binance Smart Chain a maximizar rendimentos em pools de AMMs, como a Pancakeswap.

Os usuários devem bloquear tokens no contrato inteligente da Bunny para ganhar mais tokens como recompensas.

O hacker conseguiu explorar um exploit e em uma única transação trocou um empréstimo instantâneo para BNB e outros tokens através da plataforma Pancakeswap.

“A PancakeBunny foi atacada por um exploit que derrubou o preço da BUNNY. Nenhum cofre foi comprometido. A Team Bunny está atualmente trabalhando em soluções e fornecerá um relatório o mais rápido possível.”, disseram os responsáveis pela plataforma.

Pancake Bunny Hackeada
Pancake Bunny Hackeada

Bunny

O token Bunny era negociado por cerca de US $ 150 cada na semana passada, após o hack, passou a ser negociado por apenas US $ 1.

Em seu pico de preço, o projeto ultrapassou US $ 10 bilhões em valor total bloqueado (TVL).

Os saques agora estão bloqueados e os responsáveis pelo projeto afirmaram que estão estudando o ocorrido para apresentar uma solução.

“Nossa equipe está trabalhando no problema e fazendo progressos. Enquanto isso, estamos temporariamente pausando os depósitos (saques também). Compartilharemos atualizações adicionais assim que possível.”

“Nosso projeto sofreu um ataque de empréstimo instantâneo de um explorador externo. Estaremos postando uma análise profunda, mas por enquanto gostaríamos de atualizar a comunidade sobre como isso aconteceu.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias