Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

A criptomoeda meme continua atraindo muitos investidores devido a seus ganhos surpreendentes nos últimos meses.

Siga no
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a moeda disparou e valorizou quase 10.000% desde o começo deste ano, criando muitos milionários no meio do caminho.

Agora a moeda digital meme alcançou um novo marco: pela primeira vez o volume de buscas por “Dogecoin” ultrapassou o volume de buscas por “Bitcoin” no Google. 

De acordo com dados do Google Trends, a quantidade de pesquisas sobre Dogecoin superou as por Bitcoin pela primeira vez na história, mostrando que o interesse do público que procura por criptomoedas pode estar focado na moeda que é uma piada.

Dados do Google Trends mostrando o volume de pesquisa por Dogecoin superando o Bitcoin.
Dados do Google Trends mostrando o volume de pesquisa por Dogecoin superando o Bitcoin.

Com o status da Dogecoin de ser um meme e com o fato de que o caso de adoção da moeda é algo bem fora da curva, é possível que o nível das buscas estejam inflados. O número de pessoas pesquisando pela moeda não está diretamente ligado a um aumento no número de investidores.

Ainda assim, vale também dar atenção ao fato que a alta das pesquisas coincide justamente com a alta do valor da moeda e, ao mesmo tempo, com a queda.

Quando analisamos os trends como base na internet brasileira, temos um resultado diferente. Dogecoin ainda está bem longe de alcançar o nível de pesquisas do Bitcoin.

Mas note que em ambos os gráficos o interesse pela Dogecoin teve um aumento similar e no mesmo período.

Volume de pesquisa do Bitcoin (Vermelho) e Dogecoin (Azul) no Brasil.
Volume de pesquisa do Bitcoin (Vermelho) e Dogecoin (Azul) no Brasil.

A criptomoeda meme continua atraindo muitos investidores devido a seus ganhos surpreendentes nos últimos meses. No entanto, recentemente ela decepcionou alguns, já que mesmo ao ser mencionada por Elon Musk no Saturday Night Live, a moeda despencou.

Independente do que o Google Trends aponta (e o que Elon Musk fala) investir em Dogecoin (e qualquer outra moeda meme) exige bastante cuidado para evitar perda de dinheiro e do capital investido.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
G7. Imagem: ShutterStock

G7 pressiona Rússia por causa de ransomwares e lavagem de dinheiro com criptomoedas

O G7 se reuniu no último final de semana e pressionou a Rússia por causa dos ransomwares que estão sendo criados por criminoso do...
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias