Campeonato nacional de xadrez dará NFT de prêmio para melhor jogador do Brasil

Promovido por uma fintech, competição rodará o país para encontrar o melhor xadrezista do Brasil. Jogadores receberão um certificado de participação em NFT. Além disso, os ganhadores de cada região e da etapa final ganharão um NFT personalizado com o registro da última jogada da partida.

Uma fintech social e educacional colaborativa baseada em redes descentralizadas e regenerativas, está recebendo inscrição de estudantes da região Norte do país para o seu 1º Torneio Inkluziva de Xadrez Escolar, com premiações em NFTs aos vencedores.

Podem participar alunos de 6 a 21 anos, desde que matriculados no sistema de ensino. Os jogos serão online, todos na plataforma “chess.com”.

As inscrições para os estudantes dos estados da região Norte encerram-se em 13 de maio, véspera da partida, que acontece no domingo, dia 14.

Depois, o 1º Torneio Inkluziva de Xadrez Escolar rodará o país a fim de encontrar o melhor jogador. Serão cinco etapas regionais classificatórias online (regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste), com final presencial em Brasília.

Etapas regionais de campeonato de xadrez classificará participantes, que recebem NFT

Cada etapa regional classificará cinco xadrezistas, e cada categoria classificará um atleta para a grande final. Como premiação, os jogadores ganharão NFTs com certificado de participação.

Os colocados em primeiro lugar nas etapas regionais ganharão troféus que também serão entregues na grande final. Os vencedores finais levarão NFT personalizado com registro da última jogada da partida.

O objetivo da fintech Inkluziva com a competição é promover o jogo de xadrez no ambiente escolar como complemento ao processo de aprendizagem cognitiva, social e emocional.

Em nota compartilhada com o Livecoins, Taynaah Reis, CEO da Inkluziva e a principal desenvolvedora dos produtos e soluções Inkluziva de educação baseadas em redes descentralizadas e regenerativas, diz que busca contribuir com a melhora do nível do xadrez brasileiro.

“Também buscamos contribuir para a melhoria do nível técnico do xadrez brasileiro, promovendo o intercâmbio cultural e social e Fomentar a prática do xadrez com fins educativos, de lazer, de saúde e de rendimento. Ainda acreditamos que esta será uma oportunidade de desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e suas comunidades.”

Taynaah Reis, CEO da Inkluziva
Taynaah Reis, CEO da Inkluziva/Divulgação.

Como participar do campeonato?

As inscrições para todos os interessados podem ser feitas no site https://inkluziva.org/xadrez-escolar. Para isso, basta preencher o formulário e enviar a documentação solicitada (certidão de nascimento ou RG, comprovantes de endereço e matrícula em instituição de ensino).

Calendário:

Norte – competição prevista para 14/5 – online;

Nordeste – competição prevista para 17/6 – online;

Sul – competição prevista para 15/7 – online;

Sudeste – competição prevista para 16/9 – online;

Centro-Oeste – competição prevista para 4/11 – online;

Etapa Nacional (Final) prevista para 25/11 em Brasília.

Por fim, o torneio para categorias Cadete, Pré-Infantil e Pré-Mirim terá partidas às 10 horas. Já as categorias Juvenil e Adultos jogam às 19 horas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias