Campus Party Digital terá boas discussões sobre blockchain

Evento em 2020 será à distância devido ao isolamento social!

Siga no
Campus Party Digital
Campus Party Digital - Reprodução

Na próxima semana o famoso evento Campus Party inicia os trabalhos, a partir do dia 9 de julho. Com três dias de discussões sobre tecnologia, inclusive blockchain, a Campus Party 2020 será em formato totalmente digital.

O evento Campus Party é um evento global, que já conta com mais de 83 edições em sua história. Contudo, em 2020 terá pela primeira vez um evento 100% digital, devido às políticas de isolamento social em meio a pandemia do COVID-19.

Com duração de três dias, o evento começa na próxima quinta (9), com vários debates sobre tecnologia. Serão três eventos da Campus Party, em Brasília, Goiás e Amazônia, em uma edição com participantes de todo o mundo.

Além disso, o evento será gratuito e beneficente em prol dos médicos sem fronteiras. A edição 2020 promete ser a maior “call” de ideias em prol da tecnologia que o mundo já viu, com a possibilidade de participantes em 30 países.

Primeira edição digital, Campus Party convidou uma série de especialistas blockchain para o debate

O mundo atravessa um momento propício para a digitalização, inclusive para os debates em torno desse processo. Dessa forma, a Campus Party 2020 será pela primeira vez em sua história, em formato digital.

Com três dias de duração, o evento online contará com mais de 2000 palestrantes, em vários painéis com foco em tecnologia. Entre alguns nomes de peso que participarão do evento estão Tim Berners Lee, inventor da WWW, Vint Cerf, criador do protocolo TCP/IP, Edward Snowden, entre outros.

Além disso, especialistas blockchain, do Brasil e do mundo, estão com a participação garantida no evento. Diretamente do Canadá, Alex Tapscott será um dos participantes, especialista em criptomoedas e blockchain, na Campus Party Goiás.

Também na edição Goiás, Luiselena Luna terá uma palestra no dia 9 de julho. Já na edição Amazônia, Fábio Santos da Silva fará uma apresentação sobre a criação de Dapps e Smart Contracts, no dia 11 de julho. A apresentação de Fábio dará uma visão sobre as possibilidades de programação para blockchain.

Não para por aí, com várias mulheres importantes para o mercado de criptomoedas no Brasil dando sua contribuição

Na edição Campos Party Brasília, no dia 9, a entusiasta brasileira Liliane Tie terá uma palestra sobre Blockchain para os interessados. Community Builder na Women In Blockchain Brasil, Liliane apresentará a palestra “Blockchain e Botão do Bem“.

Ainda na edição de Brasília, no dia 11 de julho, Rafaela Romano apresentará a palestra “Monetização via Blockchain: Uma monetização pelos seus pensamentos“. Essas e outras palestras estarão disponíveis aos interessados, que poderão curtir o evento de suas casas.

O evento Campus Party, de fato, é marca registrada no setor de tecnologia brasileiro, sendo a edição 2020 recheada de especialistas. O grave momento que o mundo atravessa também não foi esquecido, sendo o COVID-19 relacionado em várias palestras, mostrando o potencial da tecnologia no combate à doença.

Estão previstos a participação de mais de 6 mil campuseiros, que poderão curtir três palcos de debates. A edição vem com o lema “Let’s reboot the World” (vamos reiniciar o mundo), uma provocação para os debates nesse momento de pandemia. Por fim, quem tiver interesse, também poderá participar de hackathons, entre outros eventos mais.

Em resumo, para os interessados em se inscrever na Campus Party Digital Edition, o link para o site está aqui. Confira o lançamento do evento no vídeo abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias