Canadá estuda substituir dinheiro físico por moeda digital

Siga no
Canadá

De acordo com uma publicação do Financial Post, o Banco Central do Canadá está estudando a possibilidade de criar sua própria moeda digital.

Canadá estuda digitalizar sua moeda fiduciária

O Governador do Banco Central do Canadá, Stephen Poloz, teria realizado uma apresentação do projeto que está em pesquisa há dois anos.

De acordo com a apresentação, a moeda digital do Canadá poderá oferecer “todos os benefícios” de uma moeda controlada por um banco central, com toda a segurança, usabilidade e tecnologia que oferece uma criptomoeda. Poloz comentou na apresentação:

“Precisamos inovar para permanecer no jogo”… “as criptomoedas podem se tornar uma ameaça direta à nossa capacidade de política monetária e a função de emprestador de último recurso (LOLR)”.
Ainda de acordo com a apresentação, a proposta de moeda digital do Banco Central do Canadá poderia ainda “ajudar as autoridades fiscais e a polícia a coletarem informações pessoais“.
Em conclusão, a proposta parece ser interessante e traz inovação na área financeira, mas pode não ser muito bem vista a usuários de criptomoedas que prezam por privacidade acima de tudo.
Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Por que Netflix desapontou com lucro de US $ 1,7 bilhão?

A Netflix registrou lucro líquido de US $ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 140% em relação ao ano anterior....

Partido Comunista de Cuba inclui Bitcoin em suas diretrizes econômicas

De acordo com o mais recente anúncio da alta direção do Partido Comunista de Cuba (PCC), o Bitcoin vai passar a ser um dos...

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias