Candidato à presidência dos EUA sugere regulação de criptomoedas para evitar nova crise financeira

-

Anúncio

Já anunciado como um dos nomes do Partido Democrata para as novas eleições nos EUA, o empresário Michael Bloomberg tem uma interessante visão sobre a criação de um plano econômico para o país. Em recentes declarações, ele declarou que seu objetivo é fortalecer novamente a economia do país. De acordo com suas palavras, a intenção é corrigir os “estragos que Trump fez”, prejudicando os norte-americanos tanto quanto a crise de 2008.

Entretanto, em meio a vários planos e posicionamentos de Bloomberg, um deles tem chamado a atenção. Caso seja eleito, sua intenção é de criar uma estrutura regulatória para o uso de criptomoedas no país. De acordo com o candidato, esses ativos [criptoativos] fazem parte de uma classe de investimentos no valor de bilhões de dólares. Porém, ainda não tem uma supervisão regulatória sólida para a realização de suas operações.

A fala de Bloomberg é bastante ambiciosa, focada em, segundo ele, reconstruir o futuro da economia do país. Dentro deste contexto, o candidato sugere que as finanças dos EUA precisam de mais transparência e segurança. Caso contrário, acredita que uma nova crise similar à de 2008 pode acontecer novamente em território norte-americano.

Um aceno positivo para o criptomercado

Em meio a tanta desconfiança com relação ao criptomercado, Michael Bloomberg parece vê-lo como uma peça fundamental para o futuro. Conforme suas considerações, há muitas promessas que envolvem os sistemas blockchain, o Bitcoin e a oferta de criptomedas. Porém, afirma que isto também gera fraudes e atividades criminosas, o que para muitos representa vulnerabilidade e risco para o futuro da economia dos EUA e do mundo.

Por outro lado, o candidato espera que com a regulação das criptomoedas todo e qualquer erro que possa desencadear crises e instabilidade sejam evitados. Além de querer dar um impulso para o criptomercado, Bloomberg também espera fazer uma reforma em Wall Street, o que, de acordo com ele, colocará o sistema financeiro do país a trabalhar para os norte-americanos.

Em sua proposta de regulação do criptomercado, o candidato também sugere definir quais serão as agências do país responsáveis por esta questão. Além disto, sua intenção também é atribuir a estes locais a responsabilidade por definir quantos tokens serão considerados valor mobiliários e esclarecer o sistema tributário em torno das criptomoedas. Para ele, isto protegerá as pessoas do risco de fraudes e outros crimes.

A corrida presidencial para Bloomberg

Mesmo sendo um candidato recente a corrida presidencial dos EUA, o empresário já investiu milhões de dólares em propaganda para sua campanha. Levando em conta os números atuais, ele aparece com 16% e preferência entre os democratas, sendo o segundo lugar em nível nacional. Isto significa que ele pode ter boas chances de fortalecer o seu nome a longo prazo.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...

Mineradores estão vendendo bitcoins mais rápido do que conseguem gera-los

Desde que o surto de coronavírus tomou proporções globais, a economia em todo o mundo tem sentido os impactos da pandemia. Mas foi a...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...