Cardano sobe 2600% em um ano e se torna a 3ª criptomoeda mais valiosa do mercado

Cardano foi criada pelo co-fundador da Ethereum, Charles Hoskinson, em 2017.

Siga no

Apesar de o mercado de criptomoedas estar em queda desde segunda-feira (22), a Cardano valorizou 48% nos últimos 7 dias e se tornou a terceira criptomoeda mais valiosa em termos de capitalização de mercado, ultrapassando o token da Binance, BNB, e a Tether.

A capitalização de mercado atual da Cardano (ADA) é de US $ 45,8 bilhões, quase US $ 12 bilhões a mais do que o BNB, que tem US $ З4,7 bilhões.

Após várias semanas de alta, a criptomoeda nativa da plataforma Cardano, a ADA, desafiou mercados, continuou a subir e ultrapassou diversas moedas consolidadas no mercado.

A alta da moeda no intervalo de um ano supera 2600%, já que em fevereiro de 2020 a ADA era negociada por apenas US $0,04 e agora superou os US$ 1.40. Só nos últimos 30 dias o ativo valorizou 344%.

ADA valoriza 2600
ADA valoriza 2600

Cardano?

O sucesso da Cardano é uma surpresa, dada a falta de grandes projetos utilizando a plataforma. A ADA chegou a ultrapassar o Ethereum em termos de volume de negociação, o que levanta uma dúvida: será que a Cardano será capaz de manter o preço sem muitos projetos para legitimá-la como uma plataforma para desenvolvedores?

Do ponto de vista da análise técnica, não há razões óbvias para isso. Mas a startup de tecnologia MuKn e a IOHK, empresa desenvolvedora da Cardano, anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver uma linguagem que otimiza a execução de contratos inteligentes em sua blockchain.

Glow é uma linguagem de domínio específico que facilita o desenvolvimento de dApps na Cardano. Em teoria, essa linguagem tornaria os dApps mais seguros e menos complexos de serem feitos, o que pode trazer mais projetos para a blockchain da Cardano, daí a alta.

Segundo o co-fundador da MuKn, François-René Rideau, a parceria com a Cardano simplificou o processo de desenvolvimento desta linguagem:

“Escrever DApps é a tarefa mais difícil, porque você não pode se dar ao luxo de cometer erros… as ferramentas de desenvolvedor existentes não eram adequadas para a tarefa de criar DApps seguros neste ambiente hostil, então MuKn decidiu construir essas ferramentas com Glow. A IOHK é um excelente parceiro para nós porque ambas as empresas estão baseadas em uma perspectiva de longo prazo. Queremos construir em pedra, não em areia movediça.”

Lançada em 2017, a Cardano foi criada pelo co-fundador da Ethereum, Charles Hoskinson, por meio de sua empresa Input Output Hong Kong (IOHK) e da Fundação Cardano.

Embora já tenha expressado apatia em relação ao valor da ADA, Hoskinson parece estar celebrando as conquistas de Cardano no Twitter:

Cardano continua atraindo a atenção de grandes investidores. A Graуscale anunciou recentemente que está avaliando 2З tokens, incluindo a ADA.

O objetivo de expandir o portfólio é oferecer mais oportunidades de diversificação de riscos e uso de novos tokens e tecnologias para investidores tradicionais. Além disso, vários fundos de hedge e de capital de risco também estão comprando a ADA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias