Cardano sobe 2600% em um ano e se torna a 3ª criptomoeda mais valiosa do mercado

Cardano foi criada pelo co-fundador da Ethereum, Charles Hoskinson, em 2017.

Siga no

Apesar de o mercado de criptomoedas estar em queda desde segunda-feira (22), a Cardano valorizou 48% nos últimos 7 dias e se tornou a terceira criptomoeda mais valiosa em termos de capitalização de mercado, ultrapassando o token da Binance, BNB, e a Tether.

A capitalização de mercado atual da Cardano (ADA) é de US $ 45,8 bilhões, quase US $ 12 bilhões a mais do que o BNB, que tem US $ З4,7 bilhões.

Após várias semanas de alta, a criptomoeda nativa da plataforma Cardano, a ADA, desafiou mercados, continuou a subir e ultrapassou diversas moedas consolidadas no mercado.

A alta da moeda no intervalo de um ano supera 2600%, já que em fevereiro de 2020 a ADA era negociada por apenas US $0,04 e agora superou os US$ 1.40. Só nos últimos 30 dias o ativo valorizou 344%.

ADA valoriza 2600
ADA valoriza 2600

Cardano?

O sucesso da Cardano é uma surpresa, dada a falta de grandes projetos utilizando a plataforma. A ADA chegou a ultrapassar o Ethereum em termos de volume de negociação, o que levanta uma dúvida: será que a Cardano será capaz de manter o preço sem muitos projetos para legitimá-la como uma plataforma para desenvolvedores?

Do ponto de vista da análise técnica, não há razões óbvias para isso. Mas a startup de tecnologia MuKn e a IOHK, empresa desenvolvedora da Cardano, anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver uma linguagem que otimiza a execução de contratos inteligentes em sua blockchain.

Glow é uma linguagem de domínio específico que facilita o desenvolvimento de dApps na Cardano. Em teoria, essa linguagem tornaria os dApps mais seguros e menos complexos de serem feitos, o que pode trazer mais projetos para a blockchain da Cardano, daí a alta.

Segundo o co-fundador da MuKn, François-René Rideau, a parceria com a Cardano simplificou o processo de desenvolvimento desta linguagem:

“Escrever DApps é a tarefa mais difícil, porque você não pode se dar ao luxo de cometer erros… as ferramentas de desenvolvedor existentes não eram adequadas para a tarefa de criar DApps seguros neste ambiente hostil, então MuKn decidiu construir essas ferramentas com Glow. A IOHK é um excelente parceiro para nós porque ambas as empresas estão baseadas em uma perspectiva de longo prazo. Queremos construir em pedra, não em areia movediça.”

Lançada em 2017, a Cardano foi criada pelo co-fundador da Ethereum, Charles Hoskinson, por meio de sua empresa Input Output Hong Kong (IOHK) e da Fundação Cardano.

Embora já tenha expressado apatia em relação ao valor da ADA, Hoskinson parece estar celebrando as conquistas de Cardano no Twitter:

Cardano continua atraindo a atenção de grandes investidores. A Graуscale anunciou recentemente que está avaliando 2З tokens, incluindo a ADA.

O objetivo de expandir o portfólio é oferecer mais oportunidades de diversificação de riscos e uso de novos tokens e tecnologias para investidores tradicionais. Além disso, vários fundos de hedge e de capital de risco também estão comprando a ADA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias