Cardano e proteção de animais silvestres

Siga no

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em fazer stake. Hoje vamos apresentar um  projeto de stakepool brasileira, voltado a proteção da fauna silvestre. Neste artigo também vamos ajudá-lo a entender um pouco do processo de staking na Cardano e suas recompensas. Mostraremos como você pode encontrar algumas informações relevantes na ferramenta ADApools.

Alguns pontos chamam atenção sobre staking da Cardano:

  • Nenhum valor mínimo está definido pelo protocolo. Você pode delegar poucas ADAs;
  • Você pode delegar moedas via carteiras oficiais como Daedalus ou Yoroi;
  • Moedas nunca saem de carteiras. Você sempre pode usá-las;
  • Você recebe uma recompensa a cada 5 dias;
  • As recompensas dependem do desempenho das pools;
  • O rendimento é variável. No longo prazo deve se aproximar de 5%;
  • Se a carteira está delegada, novas ADAs depositadas estão delegadas automaticamente;

Adazul Brasil Pool

Seja bem-vindo a Pool Adazul Brasil. Somos um grupo de indivíduos independentes que trabalham para proteger a rede Cardano e apoiar nosso ecossistema. Forneceremos 30% de nossas recompensas de operador da pool para ONGs voltadas a proteção de animais silvestres. Sem afetar as recompensas dos usuários.

Ainda estamos no começo, nossa pool é pequeno, mas com a sua delegação podemos crescer e começar a receber recompensas consistentes para continuar doando para essas instituições sem fins lucrativos. Manteremos este site sempre atualizado com as receitas de doações.

NATUREZA – Levantar US$ 2.000,00

Nosso objetivo mais ambicioso. Levantando 2.000 dólares até o final de 2021 em doações totais com as recompensas do pool. Faremos isso separando 30% de toda a recompensa do pool (não a recompensa dos membros, os pools não têm acesso à recompensa) para direcionar as ONGs votadas pelos delegadores

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎ADAZUL BRASIL POOL [ADABR] Confira ۔naOG as ONGs que estamos de olho! @institutoararaazuloficial Inam @espacosilvestre @projetomucky Conhece outras? Deixe nos comentários! t.me/adabrpool ptbr adabr_pool adabr-pool.com‎"‎

TRANSPARÊNCIA – Atualizações Mensais

É importante que tudo aconteça da forma mais transparente possível. Para isso manteremos uma planilha pública com as premiações da época e os valores a serem doados. Todo mês que tiver uma recompensa a ser doada, enviaremos a foto dos comprovantes para nossas redes sociais. Também planejamos ir pessoalmente às ONGs, quando possível. Principalmente se o mês trouxer uma doação de valor considerável. Caso isso aconteça lançaremos vídeos sobre o evento.

ATUAÇÃO – Pelo menos um bloco por época

Claro, tudo isso só é possível se atingirmos um tamanho de stake ativa considerável. O valor que estamos considerando como meta é 1,5 milhões em stake. Ao atingir esse valor, poderemos produzir no mínimo 1 bloco por época, garantindo doações mensais mais potentes.

COMUNIDADE – Realizar pesquisas mensais

Para assegurar isso, é muito importante que os delegados tenham voz ativa na tomada de decisões. Para isso, faremos pesquisas mensais sobre diversos temas relevantes para o momento. O evento mais importante acontecerá mensalmente, onde os delegadores decidirão a próxima ONG a receber nossa doação.

SEGURANÇA

Atualmente usamos servidores Linux com todas as medidas preventivas para aumentar a segurança do nossa pool. Além disso, usamos servidores separados para produção de blocos e para nossas retransmissões públicas. Também usamos o fluxo de trabalho híbrido para assinar qualquer modificação em nossa pool. Isso basicamente significa que não fazemos todo o trabalho dentro de nossos servidores.

É importante enfatizar que mantemos nossas chaves importantes criptografadas em um ambiente frio, fora de qualquer conexão de internet para aumentar ainda mais a segurança.

CONFIABILIDADE

Atualmente temos dois “relays” ativos na região dos EUA. Tomamos essa decisão para reduzir os custos iniciais. No entanto, é importante observar que nossa pool foi projetada com vários relays em mente, com seus próprios dns.

Planejamos adicionar mais 3 relays. Isso virá com a demanda pelo crescimento dos pools na Cardano. Os novos relays serão adicionados em diferentes partes do mundo para diminuir a latência e aumentar o desempenho.

DESCENTRALIZAÇÃO

Estamos empenhados em manter a rede Cardano o mais descentralizada possível. Por isso, somos contra a criação de pools secundários do mesmo proprietário. Você nunca verá o Adazul Brasil Pool 2, por exemplo, usando nossos relays de DNS.

Não queremos ver grandes grupos controlando a maioria dos pools na rede, então tomamos essa decisão. No entanto, isso não nos impede de fazer parceria com pools que formam vários pools. Queremos encorajar a rede a oferecer suporte a pequenas pools como nós.

SUPORTE A PEQUENAS POOLS

O suporte em pools menores é essencial para o desenvolvimento saudável e descentralizado da rede Cardano. Em pools menores, as recompensas se tornam maiores, mas com menos frequência. O ideal é manter uma pool de tamanho médio, obtendo boas recompensas em cada época.

Com a sua delegação na nossa pool, podemos um dia chegar a uma pool de tamanho médio, permitindo recompensas mais eficazes para todos.

APOIO A NATUREZA

Nossa pool está empenhado em fazer doações mensais para instituições não governamentais que visam proteger o meio ambiente ou animais em extinção. Uma de nossas metas é doar US $ 2.000 até o final de 2021.

Teremos uma sessão específica neste site para tratar dos recebimentos de doações. Também planejamos abrir enquetes com delegadores para que a comunidade possa votar em qual instituição devemos contribuir.

SEGURANÇA DA REDE CARDANO

É claro que não podemos deixar de destacar que ao delegar seu ADA a um pool, você está contribuindo para a segurança de toda a rede Cardano, então bom trabalho esperamos que você fique conosco.

INFORMAÇÕES DA POOL

Pool Ticker:
[ADABR]

Tickers representam pools, eles não são exclusivos, portanto, certifique-se de delegar para o ID correto.

ID do pool:
d0507160a231932b401c64a1afc8dc21e682993e2e6c0cdba129fa77

Identificação de um pool registrado. Use este ID para delegar ao nossa pool.

Localização do servidor:
Santa Clara – EUA

PASSO A PASSO

Atualmente, a forma recomendada de delegar seu ADA a um pool é por meio de uma carteira oficial. Você pode escolher entre Deadalus ou Yoroi. Depois de configurar sua carteira Cardano, procure a área de piquetagem dentro da carteira onde você pode procurar as pools. Você pode pesquisar pools por nome, mas é recomendável usar o ID, pois é um identificador exclusivo.

ID do pool:
d0507160a231932b401c64a1afc8dc21e682993e2e6c0cdba129fa77
Ticker:
ADABR

Central de delegação na Yoroi

Central de delegação na Daedalus

Central de delegação na Daedalus

Delegar ADA a um pool nunca tirará suas moedas de sua posse e nunca as bloqueará. Desfrute da liberdade de um blockchain de terceira geração. 

Rebrand do Ada Brasil e apoio a Adazul

“Pessoal, aqui quem fala é Marcus Vinicius, embaixador Cardano. 

Venho comunicar que fechei hoje uma parceria com o pessoal da stakepool Adazul Brasil Pool [ADABR]. Desta forma faremos o rebrand de todas as redes sociais “Ada Brasil” para “Adazul”.

Venho trabalhando redes sociais sobre Cardano desde Fevereiro de 2018. Em Junho de 2018 passei a me envolver no projeto “Evangelist” da Emurgo. Em Junho de 2019 me tornei Embaixador Cardano. 

Sempre achei a sustentabilidade um objetivo bacana a ser perseguido.  Hoje, com a valorização da ADA, pensando em devolver um valor exponencial ao Meio Ambiente, começo esta parceria. 

Adazul vai distribuir, de forma comprovada e transparente, 30% da recompensa dos operadores para ONGs especializadas em proteger animais silvestres, e o melhor, são os próprios delegadores que votam nas ONGs. Definimos uma meta de $2000 dólares em doações até o final de 2021 para essa causa.” – Marcus Vinicius, Embaixador Cardano

Ferramenta ADApools

Descreveremos a ferramenta ADApools que você pode usar para encontrar informações úteis.

Image for post

No próximo bloco, você pode encontrar informações sobre os slots. Por exemplo, você pode ver com que frequência os blocos são criados, quem eram os líderes dos slots e quantas transações ocorriam em blocos.

Image for post

A parte mais interessante em relação à recompensa é a visão geral das pools e estatísticas relacionadas. Um algoritmo de ordenação especial é usado para classificação, uma vez que existem mais parâmetros que devem ser levados em consideração.

Image for post

* O “ Nome” é o nome das pools e você também pode encontrar “ tickers de pools”. Você também pode copiar / colar “ ID da pool”.

“ROA (Retorno de ADA)” é o retorno anualizado esperado, em ADAs, com base no resultado de staking dos últimos 30 dias. É a recompensa para delegadores após a dedução da recompensa para operadores. Dependendo de quando você estiver lendo este texto, este intervalo pode ter uma base mais precisa, maior que 30 dias.

* O “Stake” representa moedas que formam o poder de uma pool. Consiste em compromissos do operador e todas as moedas delegadas. Não se esqueça que o operador da pool também é titular do stake.

* A “Sorte” reflete a aleatoriedade do protocolo. Se uma pool criar mais blocos do que seria esperado com base no stake, o número é superior a 100%. E vice-versa, se uma pool criar menos blocos do que seria esperado, o número será menor que 100%. A informação é calculada com base em todas as épocas anteriores. É importante saber que não importa se uma pool está atualmente acima ou abaixo de 100%. Dentro de um ano, deve ~ 100%.

“BPE (Blocos por Época)” mostra o número de blocos que foram criados em épocas anteriores. Se você rolar para cima, poderá selecionar as colunas individuais e ver os números exatos. O número atrás das colunas é o número de blocos que foram produzidos até agora na época real.

* As “Taxas” são as recompensas para os operadores. Você pode encontrar a margem (você pode ver%) e a parte fixa (apenas um número que representa moedas ADA, principalmente 340 o que é o mínimo exigido).

* Os “Custos” são as porcentagens da recompensa total da pool que os operadores de pools mantêm para si próprios. Significa quanto é uma recompensa do operador perceptivelmente quando as taxas são deduzidas da recompensa total da pool. É calculado a partir do Live Stake.

Image for post

“Pledge” mostra o comprometimento em ADAs dos operadores de pool.

Vamos agora discutir algumas coisas importantes.

Image for post

Quanto mais holders delegarem moedas para uma pool, maior a probabilidade de esta pool manter o stake. Pois o risco de saída de stake é espalhado em mais delegadores. Claro, pode haver uma baleia com um grande stake, então se a baleia decidir sair, o stake da pool será significativamente afetado. Se você clicar na guia Delegadores, encontrará informações sobre os delegadores.

Image for post

Você pode notar que pools menores têm custos superiores a 10%, mesmo que configurem uma margem relativamente baixa. Isso é causado pelo fato de que 340 moedas ADA são o mínimo exigido. É a recompensa obrigatória para os operadores e eles não podem diminuí-la, mesmo que assim o desejem. Infelizmente, quando uma pool tem um stake muito pequeno, também a recompensa por época é menor. Quando uma recompensa de pool é, por exemplo, 2.615 moedas ADA, 340 moedas fazem ~ 13%, mesmo no caso de o operador definir a margem para 0%. Deve ser dito que, para os delegadores, a recompensa ainda pode ser razoável, então não tenha tanto medo de apoiar pools menores se você encontrar um bom motivo para isso.

Image for post

Você encontrará muito mais informações interessantes no ADApools e a ferramenta está ainda em desenvolvimento. Novos recursos são adicionados com bastante frequência.

Quer se aprofundar sobre o stake? Escrevemos um artigo sobre o assunto.

Também produzimos um conteúdo sobre o assunto:

Adazul Brasil

A rede Adazul Brasil está presente no Instagram, Facebook e também no Twitter.

Para nos ajudar, basta delegar para [ADABR] ou apoiar nossas redes.

Site: https://adabr-pool.com/#/

Grupo no Telegram: https://t.me/adabrpool_ptbrImage for post

Se gostou deste conteúdo, confira também nosso canal no YouTube. Disponibilizamos 3 editorias sobre o projeto Cardano: LivesVideos e Entrevistas:

https://www.youtube.com/oreganoeconomia

Disclaimer

O programa de embaixadores do projeto Cardano não endossa nenhuma stakepool específica.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Marcus Vinicius
Marcus Viniciushttps://www.instagram.com/cardanobrasil
Marcus Vinicius conheceu o Bitcoin em 2014. Embaixador do projeto de Blockchain Cardano. É graduado em Ciências Econômicas pela FCE/UERJ.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias