Carrefour anuncia uso de blockchain para rastrear produção de laranjas no Brasil

-

Siga no
Anúncio

O Carrefour, uma das principais redes de hipermercados do mundo, destacou que vai inserir mais um item entre os produtos comercializados no supermercado e que usam a tecnologia blockchain para garantir a origem da produção.

Agora,as laranjas, da linha Sabor & Qualidade, produzidas no interior de São Paulo, pela fazenda Alfacitrus, localizada em Engenheiro Coelho, também serão rastreadas usando a tecnologia assim como outros produtos vendidos no Carrefour que também usam a tecnologia, como itens da linha Sadia e produtos da marca própria do hipermercado.

A produção da Alfacitrus representa 15% do total das laranjas comercializadas no Carrefour que declarou pretender expandir ainda mais o uso de blockchain no setor, aumentando para 40% dos itens da linha a serem rastreados com a tecnologia.

Anúncio

A Laranja Sabor & Qualidade é a linha ‘premium’ de produtos do Carrefour e, no caso, além dos testes em blockchain, h[a diferenças na produção, segundo a empresa.

“Ela se diferencia pela sustentabilidade em seu processo de produção, que conta, por exemplo, com pulverização eletrostática. O jato é realizado direto no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água e impactando menos os polinizadores, reduzindo a compactação da terra. Além disso, a fruta é retirada do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e a produção visa o desperdício zero. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.”, diz a companhia.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...

Grupo Bitcoin Banco não pagou comissões para ex-funcionária

O Grupo Bitcoin Banco não pagou o que deve a uma série de clientes que investiram em criptomoedas utilizando essa corretora. Os funcionários do...

Campanha presidencial de Trump é atacada por golpistas de criptomoeda

Na reta final para as eleições nos EUA o site oficial da campanha de Donal Trump foi atacado por um grupo de hackers que...