Carro elétrico que minera Bitcoin será produzido na Argentina

Carro minera várias criptomoedas enquanto está estacionado.

Carro que minera Bitcoin da Daymak
Carro que minera Bitcoin da Daymak /Divulgação

O carro elétrico canadense Spiritus Daymak, que é o primeiro a minerar Bitcoin, será produzido na Argentina, segundo anúncio da empresa.

O lançamento do veículo elétrico rival da Tesla foi em 2021, quando a empresa surpreendeu ao anunciar que é possível minerar criptomoedas ao estacionar o veículo. Ou seja, quando está parado na garagem, o carro pode fazer dinheiro literalmente.

Com um porte de veículo pequeno e apenas três rodas, o modelo do carro também é inovador e já recebeu encomenda de vários interessados no produto.

Produção de carro elétrico que minera Bitcoin será na Argentina

O Ministro do Desenvolvimento Produtivo da República Argentina, Matías Kulfas, divulgou em seu Twitter na última terça-feira (15) que recebeu diretores da Daymak no país, onde conversou sobre investimentos da empresa.

Segundo ele, tanto a montadora quanto seus parceiros foram até a Argentina para alinhar a produção do inovador veículo elétrico que minera Bitcoin. Em conversa, o ministro deixou claro que a capacidade tecnológica argentina ajudou na decisão da empresa de instalar uma fábrica no país vizinho ao Brasil.

“A empresa Daymak, e seus parceiros Equipo FDC e a Emerx produzirá no país o carro elétrico esportivo de última geração Spiritus. Recebi seus diretores, para quem a capacidade tecnológica e a qualidade dos profissionais de nossa indústria automotiva foram fundamentais na decisão.”

Os diretores explicaram que o veículo de três rodas é de alta performance, com abastecimento totalmente elétrico. O Spiritus é projetado para superar os 200 Km/H em velocidade máxima.

Além de mostrar disposição em instalar a fábrica na Argentina, o ministro destacou que o país dispõe de matérias-primas, tecnologia e recursos humanos para promover a mobilidade sustentável. Ele acredita que a geração de empregos que pode acontecer fruto dessa parceria também é positiva.

“A Argentina dispõe de matérias-primas, tecnologia e recursos humanos e profissionais para promover a mobilidade sustentável. Esses tipos de investimentos são uma grande oportunidade para reposicionar nossa indústria automotiva no mundo e gerar mais produção e empregos.”

A imprensa argentina repercutiu o encontro e o potencial negócio com otimismo, ainda que o acordo celebrado tenha indícios de que todos os veículos elétricos produzidos sejam exportados, ou seja, não deverá ficar nenhum no país sul-americano. Além disso, não está claro quando começa a produção e até quando essa aconteceria, apesar do interesse entre as partes no negócio.

Recentemente, uma das primeiras unidades produzidas deste veículo fez um Test Drive público e mostrou seu funcionamento pelas ruas de uma cidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias