Carteira de criptomoedas Ledger lança cartão bandeira Visa

Cartão se chama "Crypto Life".

Carteira de criptomoedas Ledger lança cartão Visa para clientes, em parcerias com bancos do Reino Unido e Estados Unidos
Carteira de criptomoedas Ledger lança cartão Visa para clientes, em parcerias com bancos do Reino Unido e Estados Unidos /Reprodução

A famosa carteira de criptomoedas Ledger anunciou nesta quinta-feira (9) que está lançando seu cartão bandeira Visa, chamado “Crypto Life”. Ao lado da Trezor, a Ledger é uma das maiores fabricantes de carteiras em hardware de criptomoedas.

Esses modelos de carteiras de Bitcoin e outras criptomoedas são considerados mais seguros na medida em que não ficam conectados com a internet o tempo todo, diminuindo consideravelmente os vetores de ataques aos dispositivos.

Essa iniciativa será feita em conjunto com duas instituições bancárias, uma do Reino Unido e outra dos Estados Unidos.

“Temos o orgulho de anunciar o cartão Crypto Life, desenvolvido por Ledger – em parceria com a Baanx, vinculado ao seu aplicativo Ledger Live e permitindo que você viva uma vida cripto completa.”

Como ter uma carteira Ledger anuncia seu cartão Visa para gastar com criptomoedas?

O anúncio certamente chamou a atenção da comunidade de criptomoedas mundial, visto que nos últimos anos muitas opções similares surgiram no mercado, mas nem uma de uma carteira de criptomoedas.

Para obter o cartão da Ledger, contudo, os interessados terão que ir até um site que consta uma lista de espera. Para se cadastrar na lista, é necessário apenas indicar um e-mail válido, país onde reside e se já possuí ou não alguma carteira da marca.

Ao final do processo de verificação de e-mail, todos os interessados irão ganhar um link de referência para ser partilhado, que pode ajudar nas chances de ganhar um cartão gratuitamente. Segundo a Ledger, apenas 10 mil pessoas terão o cartão gratuitamente.

Além disso, a empresa deixa claro que os usuários passarão por um processo de análise para saber se estão elegíveis ao uso do cartão ou não, com alguns países em listas de restrições.

Vale o destaque que para obter o cartão e fazer uso dele, os interessados deverão estar de acordo com as regras dos bancos parceiros da empresa para essa solução. O foco inicial será em atender a população da Europa, nos países Reino Unido, França e Alemanha, e em seguida os Estados Unidos.

Sobre o Brasil, a empresa não comentou em específico, deixando claro que novidades chegarão com o tempo.

Salário e empréstimos em criptomoedas? Será possível

Ao fazer o uso do cartão da Ledger, emitido com a bandeira Visa, usuários poderão começar a receber seus salários em criptomoedas. Outra possibilidade é a de empréstimos de criptomoedas para obtenção de moedas fiduciárias, algo que se torna realidade com a aplicação.

“O cartão CL é o primeiro cartão que você pode vincular ao Ledger Nano, permitindo que você gaste seus ativos armazenados no Nano. Você não precisa converter sua criptomoeda em fiat e perder os retornos do mercado, sua cripto só é convertida quando você gasta. Você pode nem querer gastar sua criptomoeda – então agora você pode pedir emprestado com à sua cripto e gastar sem juros por 30 dias. Você pode depositar seu salário diretamente no cartão, decidindo como deseja que seu dinheiro seja dividido em sua criptografia favorita.”

Em justificativa ao lançamento da iniciativa, a Ledger disse que 2021 foi um ano importante para as pessoas conhecerem o setor. No entanto, este ainda carece de plataformas de gerenciamento fáceis e integração de pagamentos, sendo o cartão um passo nessa direção.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias