Reddit tenta descobrir se carteira com $1.5 bilhão em Dogecoin pertence a Elon Musk

Os valores das transações da carteira costumam ser "06281971", a mesma data de aniversário de Elon Musk.

Siga no
Elon Musk Bitcoin Dogecoin Criptomoedas
Elon Musk

Usuários do Reddit estão tentando descobrir quem é o dono de uma carteira da criptomoeda Dogecoin que contém cerca de 34.5 bilhões de moedas. Há boatos de que o dono da carteira seja o homem mais rico do mundo e o principal entusiasta da DOGE, ninguém menos que o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. Claro, não existe nenhuma confirmação e os usuários estão apenas especulando.

A criptomoeda foi criada como uma piada na internet, nunca foi levada a sério, mas recentemente atingiu a décima posição no ranking das principais criptomoedas do mundo após Elon Musk demonstrar interesse no ativo, mesmo que brincando.

A carteira que contém quase 35 bilhões de moedas DOGE, que é cerca de 27% do total em circulação, tem deixado os usuários do Reddit intrigados e curiosos para descobrir o dono de 1,2 bilhão de dólares em criptomoedas.

Baleia Dogecoin Elon Musk
Baleia Dogecoin Elon Musk

É praticamente impossível descobrir quem é dono da carteira bilionária e a suspeita recai sobre Musk, pelo fato de que ele é um dos maiores entusiastas da criptomoeda. Durante meses ele tem utilizado sua conta no Twitter para demonstrar seu apreço pela criptomoeda e recentemente ele ajudou a impulsionar a moeda para uma valorização de cerca de 800%.

No Reddit começou uma caçada a baleia dona da carteira bilionária. Um usuário apontou que Elon Musk é o verdadeiro dono da carteira. E que os valores das transações podem confirmar isso, ele argumenta que o aniversário do CEO da Tesla que é 28 de junho de 1971 (06281971), é frequentemente usado em valores de transações na carteira.

06281971 Dogecoin
06281971 Dogecoin

Detetives da internet querem saber a carteira é de Elon Musk

Alguns usuários destacaram que Musk não seria bobo o bastante para deixar pistas e ser rastreado pelos órgãos reguladores. O CEO da Tesla já enfrentou diversos problemas com SEC nos EUA.

Se ficar comprovado que ele possui investimentos em Dogecoin e que tem usado sua influência nas redes sociais em benefício dos seus investimentos, ele pode ser processado e ficar em uma situação difícil.

Os fãs da criptomoeda DOGE estão há mais de um ano tentando descobrir quem é o dono da carteira, em 2020 um deles escreveu que “queria” que o token pertencesse a Musk.

Mas a principal teoria de quem é o dono da carteira bilionária foi apontada por um outro usuário do Reddit. Ele explicou que a carteira aparentemente seja de uma exchange. E que as transações são realizadas de carteiras frias e carteiras quentes e que a maioria das transações são relacionadas a transferências para usuários.

Portanto, a teoria de Musk seria o dono da carteira com US $1.5 bilhão cai por terra. Sendo assim, o CEO da Tesla se livra de ter que responder algum processo por manipulação de mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias