Reddit tenta descobrir se carteira com $1.5 bilhão em Dogecoin pertence a Elon Musk

Os valores das transações da carteira costumam ser "06281971", a mesma data de aniversário de Elon Musk.

Siga no
Elon Musk Bitcoin Dogecoin Criptomoedas
Elon Musk

Usuários do Reddit estão tentando descobrir quem é o dono de uma carteira da criptomoeda Dogecoin que contém cerca de 34.5 bilhões de moedas. Há boatos de que o dono da carteira seja o homem mais rico do mundo e o principal entusiasta da DOGE, ninguém menos que o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. Claro, não existe nenhuma confirmação e os usuários estão apenas especulando.

A criptomoeda foi criada como uma piada na internet, nunca foi levada a sério, mas recentemente atingiu a décima posição no ranking das principais criptomoedas do mundo após Elon Musk demonstrar interesse no ativo, mesmo que brincando.

A carteira que contém quase 35 bilhões de moedas DOGE, que é cerca de 27% do total em circulação, tem deixado os usuários do Reddit intrigados e curiosos para descobrir o dono de 1,2 bilhão de dólares em criptomoedas.

Baleia Dogecoin Elon Musk
Baleia Dogecoin Elon Musk

É praticamente impossível descobrir quem é dono da carteira bilionária e a suspeita recai sobre Musk, pelo fato de que ele é um dos maiores entusiastas da criptomoeda. Durante meses ele tem utilizado sua conta no Twitter para demonstrar seu apreço pela criptomoeda e recentemente ele ajudou a impulsionar a moeda para uma valorização de cerca de 800%.

No Reddit começou uma caçada a baleia dona da carteira bilionária. Um usuário apontou que Elon Musk é o verdadeiro dono da carteira. E que os valores das transações podem confirmar isso, ele argumenta que o aniversário do CEO da Tesla que é 28 de junho de 1971 (06281971), é frequentemente usado em valores de transações na carteira.

06281971 Dogecoin
06281971 Dogecoin

Detetives da internet querem saber a carteira é de Elon Musk

Alguns usuários destacaram que Musk não seria bobo o bastante para deixar pistas e ser rastreado pelos órgãos reguladores. O CEO da Tesla já enfrentou diversos problemas com SEC nos EUA.

Se ficar comprovado que ele possui investimentos em Dogecoin e que tem usado sua influência nas redes sociais em benefício dos seus investimentos, ele pode ser processado e ficar em uma situação difícil.

Os fãs da criptomoeda DOGE estão há mais de um ano tentando descobrir quem é o dono da carteira, em 2020 um deles escreveu que “queria” que o token pertencesse a Musk.

Mas a principal teoria de quem é o dono da carteira bilionária foi apontada por um outro usuário do Reddit. Ele explicou que a carteira aparentemente seja de uma exchange. E que as transações são realizadas de carteiras frias e carteiras quentes e que a maioria das transações são relacionadas a transferências para usuários.

Portanto, a teoria de Musk seria o dono da carteira com US $1.5 bilhão cai por terra. Sendo assim, o CEO da Tesla se livra de ter que responder algum processo por manipulação de mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias