Casa de câmbio aceita bitcoin para a compra e venda de dólar

Criptomoeda será aceita como forma de pagamento para compra de moedas estrangeiras.

Siga no
Bitcoin e Ouro
Bitcoin e Ouro

Brasileiros já podem utilizar o bitcoin como forma de pagamento para a compra do dólar norte-americano. A novidade foi anunciada pela Europa Câmbio, presente no Rio de Janeiro – RJ e em São Paulo – SP. O anúncio facilita operações para investidores que desejam aplicar a criptomoeda diretamente na compra de moedas estrangeiras. Desse modo, não será preciso trocar o bitcoin pelo real primeiramente.

Criptomoedas já são aceitas como forma de pagamento em vários negócios. De chocolates à hospedagem, muitas coisas já podem ser pagas com criptomoedas como o bitcoin.

Embora nem todos os estabelecimentos ainda aceitem ativos digitais, cada vez mais cresce a adesão desse tipo de pagamento em ofertas de produtos e serviços. Sendo assim, como é o caso da casa de câmbio carioca em que o bitcoin pode ser trocado diretamente pelo dólar norte-americano.

Casa de câmbio inaugura serviço em unidade na zona sul do RJ

A Europa Câmbio aceita bitcoins como forma de pagamento para aqueles que desejam comprar moedas estrangeiras. O anúncio da casa de câmbio aconteceu nesta última segunda-feira (6). Contudo, antes de ser lançado, o sistema passou por uma fase de testes impedindo que falhas aconteçam, já que a compra pode ser realizada pela internet também.

De acordo com a empresa, a compra de moedas com bitcoins já pode ser realizada na filial da casa de câmbio que fica localizada no Shopping Leblon.

Além da unidade que fica na zona sul do Rio de Janeiro – RJ, os clientes podem solicitar a compra do dólar com criptomoeda através das lojas online. Na internet é possível comprar a moeda estrangeira e receber a quantia solicitada através de entrega. Porém, casa de câmbio permite que compras sejam feitas pela internet com entregas para a Grande São Paulo.

Por outro lado, a empresa espera que em menos de dois meses uma expansão do serviço com criptomoedas. Contudo, a proposta é de que até o final de junho de 2019, o bitcoin esteja disponível como forma de pagamento em 25 unidades da casa de câmbio espalhadas por todo o Brasil.

A casa de câmbio oferecerá também a compra de moedas estrangeiras dos clientes. Dessa forma, a Europa Câmbio pagará em bitcoin para os clientes que desejam vender e não comprar o dólar, por exemplo.

BitPay realiza conversão entre criptomoeda e real

A Europa Câmbio não recebe especificamente o valor da venda de moedas estrangeiras em criptomoedas. Para isso a casa de câmbio contará com um suporte de outra empresa. Dessa forma, a conversão será possível graças a um sistema de uma plataforma especializada em ativos digitais que realizará todo o processo. Sendo assim, o recebimento acontece em bitcoin, mas tanto a empresa quanto o cliente terão acesso a moedas fiduciárias, graças ao BitPay.

A BitPay funciona como um Paypal, oferecendo soluções financeiras voltadas para criptomoedas. Essa é uma forma de expandir os sistemas de pagamentos sem ultrapassar a legislação do país, que ainda não reconhece as criptomoedas juridicamente.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...
Adolescente (investidor de Bitcoin)

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária....
Diego Armando Maradona homenagem criptomoeda Ethereum morreu

Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte,...

Últimas notícias

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária....

Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte,...

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...